Foi uma avalanche rubro-negra no Serra Dourada. Com um primeiro tempo avassalador, o Atlético atropelou o Sampaio Correa, do Maranhão, ganhando por 3 a 1, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória consecutiva do time goiano, que saiu da zona de rebaixamento e confirmou sua recuperação no certame.
O meia Jorginho e os atacantes Arthur e Júnior Viçosa marcaram os gols do triunfo atleticano, todos na etapa inicial do jogo, enquanto o estreante lateral Bruno Moura, contra, descontou para os visitantes no início da etapa complementar.
|
|
A partida atraiu público total de quatro mil e 409 pessoas, sendo que deste montante, três mil e 370 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 51.835,00. A diferença entre presentes e público pagante se deve à promoção que isentou as mulheres de pagar entrada. Crianças de até 12 anos também tiveram ingresso gratuito.
MASSACRE
Ao contrário do que se transformaria depois, a partida começou com as duas equipes cautelosas. Mesmo assim, o Atlético deu mostras, desde o início, de que pretendia se impor e obter sua terceira vitória consecutiva e a fuga da zona de rebaixamento.
Entretanto, quem criou as primeiras oportunidades de gol foi o Sampaio Correa. Foram boas chances com Pimentinha e Douglas Oliveira nos 10 minutos iniciais, o que passou a impressão de que o jogo seria equilibrado.
Foi apenas uma ilusão. Após as duas jogadas de perigo dos maranhenses, o Atlético passou a controlar as ações e, com o passar do tempo, foi encontrando espaços, chegando com perigo no ataque. O meia Jorginho, melhor homem no gramado, passou a comandar o meio-campo e a aparecer na área adversária para finalizar.
AVALANCHE
Em uma dessas aparições, ele aproveitou rebote do goleio e abriu o placar para sua equipe. O lance aconteceu aos 20 minutos e começou com centroavante Júnior Viçosa pegando de primeira, após cruzamento do lateral esquerda Eron e ajeitada de também atacante Arthur. O goleiro defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para Jorginho, que, da altura da marca do pênalti, mandou no ângulo.
Pouco tempo depois, aos 24, Arthur recebeu livre na área e chutou para estufar a rede, fazendo o segundo gol atleticano. Após cobrança de escanteio e corte da zaga, o Atlético conseguiu devolver a bola para a área. A defesa saiu mal, em linha, e a pelota sobrou para Arthur, livre, bater de pé esquerdo e ampliar a vantagem.
Os donos da casa estavam indomáveis e aos 30 minutos foi a vez de Júnior Viçosa fazer o seu gol. Novamente Jorginho, que enlouqueceu os marcadores, tocou de cabeça para o centroavante que entrou pela pequena área, driblou o goleiro de tocou para o fundo da rede.
Após o terceiro gol, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo e administrou a vantagem até o final do primeiro tempo.
BANHO-MARIA
A etapa final começou no mesmo andamento que a primeira terminou, ou seja, com o Atlético administrando a vantagem, em ritmo lento, lavando o jogo em banho-maria e o Sampaio Correa aparentemente sem forças para reagir.
Nem mesmo o gol dos visitantes, assinalado contra, pelo estreante lateral Bruno Moura, mudou o panorama. Na jogada, aos seis minutos, Moura desviou contra o próprio gol após cruzamento do também lateral esquerda Raí. Curiosamente, Bruno Moura era jogador do Sampaio antes de vir para a equipe goiana.
Todavia, o tento adversário não mudou o ânimo, os nervos e nem a estratégia do Atlético, que continuou a apostar numa postura mais defensiva e nas jogadas de contra-ataque. Como o time visitante não teve forças para reagir, a partida não apresentou mais lances de perigo.
Com a vitória, o Atlético saiu da zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar na tabela de classificação, agora com 18 pontos. Já o Sampaio Correa caiu para o sétimo posto, com 25 pontos.
O Atlético voltará a campo no sábado, 8, em Macaé, no Rio de Janeiro, quando tentará nova vitória contra a equipe local, a partir das 4:30 hs da tarde, no estádio Cláudio Moacyr. O Sampaio jogará antes, terça-feira, 4, a partir das 9:00 hs da noite, contra o Bragantino (SP), no Castelão, em São Luís.
|