Mesmo tendo criado mais que o adversário, o Goiás foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, domingo, no Serra Dourada, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O gol dos cariocas foi assinalado por Marcelo Cirino, no segundo tempo.
Foi a terceira derrota consecutiva do Goiás sob o comando do técnico Julinho Camargo, mas o time mostrou evolução, embora tenha entrado na zona de rebaixamento.
Já o Flamengo obteve sua quarta vitória em sequência nos últimos quatro jogos fora de casa.
|
|
Com os preços dos ingressos majorados em 150% em relação a jogos anteriores do Goiás nesta temporada, a partida registrou o menor público da história do confronto em Goiânia. Foram 10 mil 298 pagantes, proporcionando renda de R$ 760.080,00. O público presente foi de 12 mil 248 pessoas.
À VONTADE
Claramente mais à vontade quando joga fora de casa do que quando atua no Rio de Janeiro, o Flamengo foi quem imprimiu o ritmo nos primeiros minutos do jogo no Serra Dourada. Os cariocas chegaram a ter 67% da posse de bola.
Mas tratava-se de um falso domínio. O Flamengo cercou, tocou a bola, mas não conseguiu levar perigo. Na verdade, o Goiás foi quem assustou no primeiro tempo. Armado para jogar na estratégia de contra-ataques, o time goiano aproveitou o desentrosamento e nervosismo da dupla de zaga adversária, formada por Marcelo e o estreante César Martins.
Os atacantes Bruno Henrique e Murilo, além do meia Felipe Menezes, tiveram chances na cara do gol, mas pararam no inspirado César, goleiro do Flamengo, melhor homem em campo. E o time esmeraldino foi para o intervalo lamentando as oportunidades perdidas.
MELHORA
O segundo tempo começou como o primeiro acabou, ou seja, com o Goiás atacando, mas sem conseguir marcar. Contudo, o Flamengo voltou diferente para a fase complementar. Especialmente depois que desmanchou o esquema com três volantes e colocou meia Alan Patrick no lugar do volante Canteros.
E foi justamente o meia que iniciou a jogada do único gol do jogo. O lance aconteceu aos 26 minutos. Alan Patrick passou para Guerrero. O centroavante fez o papel de garçom, servindo Marcelo Cirino que, frente a frente com Renan, mandou para a rede.
Em desvantagem, o Goiás tentou ir para frente, mas esbarrou na boa postura do adversário, que com tranqüilidade dominou as ações. Nos minutos finais, os anfitriões partiram para o abafa e o meia Liniker, que entrou no fim da partida, fez boa jogada, conseguiu passar pelo goleiro, mas carimbou a trave na última tentativa do confronto.
TABU
Com a vitória, o Flamengo consolida sua fama de visitante indigesto, após superar Joinville e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e Náutico, pela Copa do Brasil, e a vítima da vez, o Goiás.
De quebra, o time carioca quebrou um tabu de mais de oito anos sem ganhar do Goiás pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória rubro-negra no duelo havia acontecido em 20 de maio de 2007.
Naquela oportunidade, a partida também foi disputada no Serra Dourada e o Flamengo marcou 3 a 1, gols de Léo Moura, Juan e Irineu, enquanto Fabrício Carvalho descontou para o Goiás. Desde então, os times se enfrentaram mais 10 vezes, com seis empates e quatro vitórias goianas, antes do confronto de domingo.
Além disso, o triunfo proporcionou ao Flamengo dar um salto na tabela. O time carioca subiu para 11º lugar com 19 pontos. O Goiás, por sua vez, segue estacionado nos 13 pontos e agora foi ultrapassado pelo Santos, caindo para 17º lugar, abrindo o Z-4.
As duas equipes terão a semana livre para treinar e voltarão a campo no domingo, 2 de agosto. O Goiás visitará o Coritiba, às 11:00 hs da manhã, no Couto Pereira, enquanto o Flamengo receberá o Santos, às 4:00 hs da tarde, no Maracanã.
|