Depois de dobrar o seu número de vitórias nas duas últimas rodadas da Série B, o Atlético voltará a campo sábado, 1 de agosto, para tentar a sua terceira vitória consecutiva. Desta vez, o adversário será o Sampaio Correa (MA), a partir das 4:30 hs da tarde, no Estádio Serra Dourada.
Apesar da ótima campanha do time maranhense, os goianos esperam repetir as duas últimas atuações e, vencendo mais uma vez, sair da inômoda posição que ocupam na zona de rebaixamento do certame. Para tanto, um dos trunfos poderá ser a manutenção do time que vem se recuperando no campeonato.
|
|
INTERINOS
A sequência do time começa pela permanencia, pelo menos por mais um jogo, da dupla de treinadores interinos Gilberto Pereira e João Paulo Sanches, que assumiram a equipe após a demissão do antigo técnico, Jorginho.
Contudo, apesar do aproveitamento de 100% até agora, os dois treinadores interinos consideram que a evolução foi de todo o elenco e não apenas obra do trabalho da comissão técnica. “Acho que é só uma coincidência estarmos à frente da equipe neste momento de crescimento”, disse João Paulo, acrescentando que “foi uma evolucão natural. O elenco todo evoluiu”.
MUDANÇAS
De fato, o Atlético cresceu a partir de mudanças internas nas últimas semanas, mais exatamente após o empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim (SP), no Serra Dourada. Foi quando a diretoria optou pela demissão de Jorginho.
Também aconteceu a chegada de reforços importantes como os novatos Feijão e Willie, e nomes conhecidos da torcida como Jorginho, Júnior Viçosa e Eron, repatriados pelo clube.
O resultado foi a interrupção da série de seis partidas sem vitórias e dois triunfos consecutivos, fora de casa, contra o Bragantino (SP), e no Serra Dourada, sobre o CRB (AL).
O rubro-negro goiano ainda está na zona da degola, mas fez mais nos últimos dois jogos do que havia feito em 13 rodadas da Série B até então.
MESMO TIME
O adversário de sábado, o Sampaio Correa, faz excelente campanha nesta temporada e ocupa a sexta posição no certame, com 25 pontos. O Atlético é o 17º, com 15 pontos.
Apesar da diferença, os atleticanos confiam no fator casa e na fase evolutiva da sua equipe para obter nova vitória. O triunfo, caso ocorra, muito provavelmente irá tirar o time da zona de rebaixamento.
Como não tem nenhum problema de suspensão ou físico em relação aos jogadores que atuaram nas duas rodadas anteriores, o Atlético deverá mandar a campo a mesma escalação dos jogos passados.
Contudo, o zagueiro Samuel, que era titular e saiu do time por estar suspenso, cumpriu a pena e ficará à disposição para retornar à defesa.
|