Ainda não foi desta vez que o time saiu da zona de rebaixamento, mas o Atlético confirmou a sua franca recuperação no campeonato ao bater o CRB (AL) por 1 a 0, terça-feira, 28, no Serra Dourada. O gol foi assinalado no segundo tempo pelo atacante Juninho e o jogo valeu pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com a vitória, segunda de forma consecutiva, o Atlético chegou a 15 pontos e assumiu o 17º posto na classificação. Ainda está no chamado Z-4, mas ficou perto de sair dele. Isto porque o ABC (RN) perdeu em casa para o Ceará, se manteve com 16 pontos e entrou na alça de mira dos goianos. O CRB permaneceu com 18 pontos e caiu da 11ª para a 14ª colocação no certame.


Lance do jogo Atlético 1 x 0 CRB, no Serra Dourada

O dia da ambicionada fuga da zona de rebaixamento para os atleticanos poderá ser sábado, 1 de agosto, quando o Atlético voltará ao Serra Dourada para receber o Sampaio Correa (MA), a partir das 4:30 hs da tarde. A vitória poderá tirar o time da incômoda posição. No mesmo dia e hora, o CRB vai a Curitiba, onde enfrentará o Paraná, no Durival de Brito.

Um público de um (1) mil e 70 pagantes compareceu ao Serra Dourada para este jogo, proporcionando a renda de R$ 21.720,00.

DOMÍNIO ATLETICANO

Desde o começo da partida os goianos deixaram claro quem mandava no terreiro e que não estavam para brincadeira. O time manteve a bola sob seu controle mais tempo que o adversário e tratou de explorar as jogadas pelos lados do campo, principalmente pela direita. O CRB apresentou uma estratégia de tentar saídas rápidas com lucidez, utilizando o argentino Cañete.

Mas foi o Atlético quem levou perigo. A primeira vez foi aos 13 minutos, em chute rasteiro do centroavante Júnior Viçosa, que obrigou o goleiro Juliano a fazer boa defesa. Mais incisivo, o time goiano teve outra oportunidade e quase marcou aos 20 minutos, quando, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marlon subiu mais que a marcação e cabeceou para baixo, dando um susto no goleiro adversário.

Controlando a partida, o rubro-negro goiano voltou a levar perigo aos 36 minutos. Foi com o atacante Willie, no que pode ser considerada a melhor jogada da primeira etapa. O atleticano passou pelo volante Olivio, entrou na área e bateu rasteiro, Contudo, a bela jogada parou em defesa firme do goleiro Juliano.

O CRB teve uma única chance durante todo o jogo. E ela aconteceu aos 43 minutos da etapa inicial. O lance começou com o atacante Ricardinho, estreante na equipe, que deixou o centroavante Zé Carlos na cara do gol. Entretanto, o artilheiro alagoano pegou mal, isolando a bola quase de dentro da pequena área.

GOL, O DETALHE

Considerado por alguns como detalhe, o gol foi o fator de diferenciação entre as duas fases da partida e, claro, definiu o encontro. Melhor para o Atlético, que tem o atacante Juninho. Ele estava no banco de reservas, de onde saiu para entrar em campo aos 15 minutos e marcar aos 16 minutos da etapa complementar, decidindo a parada.

No aspecto geral, o segundo tempo do jogo foi quase uma repetição do primeiro. O Atlético continuou pressionando e começou a criar oportunidades cedo.

Foi assim que, aos quatro minutos, Viçosa finalizou por cima da meta cruzamento vindo da direita. Foi um aperitivo do que estava por vir. E aos 16 veio. Foi quando brilhou a estrela de Juninho. Depois de entrar aos 15 minutos, no lugar de Willie, o atacante apareceu livre na área para completar toque do também atacante Arthur. Juliano, que fez ótima defesa em chute de Viçosa no início da jogada, ficou sem reação diante do novo arremate.

Em vantagem no marcador, o Atlético pareceu ter encontrado o mapa da mina e passou a finalizar de longe. A estratégia deu resultado. Foi assim quando o lateral esquerda Eron soltou uma bomba e Juliano espalmou para o meio. A bola sobrou para Viçosa, mas ele escorregou e perdeu a chance de ampliar.

O domínio goiano no segundo tempo foi tão absoluto que o CRB não conseguiu finalizar sequer uma vez contra o gol defendido por Márcio em toda a etapa complementar. Quem ainda teve uma oportunidade foi o Atlético, que desperdiçou ótima chance com Viçosa aos 42 minutos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.