Ainda não foi desta vez que o Atlético deu a arrancada para sair da posição incomoda que se encontra na Série B do Brasileiro. Apesar de o início promissor, o time acabou derrotado pelo ABC, de Natal (RN) por 2 a 1, de virada, terça-feira, 7, em pleno Serra Dourada e permanece na zona de rebaixamento do certame.

O gol atleticano foi assinalado pelo centroavante Arthur, enquanto o meia Edno fez os dois tentos da equipe visitante. Com o resultado, o Atlético está em 18º lugar na classificação do campeonato, com oito pontos, enquanto o ABC subiu para o novo lugar, com 16 pontos.


Lance do jogo entre Atlético e ABC no Serra Dourada

A partida atraiu público pagante de 881 pessoas, totalizando renda de R$ 17.380,00.

PRESSÃO

Os dois times entraram em campo pressionados pelo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. O Atlético um pouco mais, pois jogava em casa. Assim, o time local tomou a iniciativa de buscar o ataque no início da partida. E começou bem.

Mesmo com a pressão de ter que vencer – estava há três partidas sem vitória – o Atlético trabalhou a bola com calma e envolveu o adversário no início. Mas a primeira chance de gol no Serra Dourada foi dos visitantes. O atacante Kayke foi lançado na esquerda, invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas Márcio fechou bem o ângulo.

O troco atleticano não tardou. E foi fatal. Juninho arrancou pela direita e fez cruzamento para Arthur, que aproveitou o cochilo da zaga para empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para os donos da casa, aos nove minutos do primeiro tempo.

Em desvantagem no placar, o ABC tratou de sair mais para o ataque e conseguiu uma falta na entrada da área adversária. O experiente Edno foi encarregado da cobrança e acertou um belo chute, empatando a partida aos 20 minutos.

O ABC chegou a ter chance de virar o marcador ainda no primeiro tempo. A oportunidade surgiu aos 32 minutos, quando o atacante Kayke recebeu sozinho na área. Contudo, chutou em cima de Márcio, que garantiu a igualdade no placar.

EQUILÍBRIO

A segunda etapa do jogo começou equilibrada. Ambas as equipes se lançaram ao ataque e obtiveram oportunidades de gol. Mas foram todas desperdiçadas. Pelo lado dos visitantes, Kayke, novamente ele, tabelou com Edno, mas isolou a bola na hora do chute.

Depois foi a vez do Atlético perder boa chance. Juninho recebeu cruzamento de Pedro Bambu, mas demorou muito para bater a gol, permitindo a recuperação da defesa, que chegou e dominou o lance.

Encontrando dificuldades devido ao bom posicionamento do adversário, o Atlético passou a errar muitos passes, prejudicando as tentativas de ataque do time. Enquanto isso, o ABC tocava bem a bola e este fator determinou a chegada ao segundo gol da equipe.

Depois de receber belo passe de Rafael Miranda, Edno entrou livre pela área atleticana e não perdoou. Com muita calma e categoria tocou no canto esquerdo do goleiro Márcio para marcar o segundo gol dele e do seu time no Serra Dourada. Aos 20 minutos da etapa complementar.

Parecendo assustado com a virada sofrida, o Atlético passou a tentar empatar o jogo na base do abafa, mas foi o ABC quem ficou com as melhores oportunidades até o final da partida. Mas nenhum deles conseguiu chegar às redes novamente.

Na próxima rodada, o Atlético voltará a jogar no Serra Dourada. Os goianos enfrentarão lanterna da competição, Mogi-Mirim (SP), sexta-feira, 10, a partir das 7:30 hs da noite. Já o ABC entrará em campo no sábado, 11, contra o América (MG), às 4:30 hs da tarde, no Independência, em Belo Horizonte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.