No chamado jogo de seis pontos, o Goiás receberá o Santos quarta-feira, 8, para partida da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a ser disputada a partir das 7:30 hs, no Estádio Serra Dourada. Será um confronto direto com contornos de dramaticidade.
Isso porque as duas equipes se encontram com a mesma pontuação e no linear da temível zona de rebaixamento do campeonato. O Santos como o primeiro entre os quatro que, por hora, cairiam. E o Goiás apenas uma posição acima da linha de corte, graças aos critérios de desempate.
O fato é que ao menos um deles deixará o Serra Dourada dentro da desconfortável zona.
|
|
Em um quadro mais caótico, porém, ambos poderão terminar a rodada dentro dela, caso empatem e ocorra uma vitória do Vasco da Gama, que se encontra logo atrás de ambos na classificação.
MANDO DE CAMPO
Desta forma, uma vitória na partida de quarta-feira no Serra Dourada é fundamental, sobretudo para o Goiás, que joga em casa. A importância do triunfo é destacada pelo volante David, um dos mais experientes do atual grupo de jogadores do Goiás.
“Trata-se de um confronto direto. O Santos está na briga conosco. (Mas) Sabemos da importância do jogo e da vitória. (Nós) Respeitamos o adversário, mas precisamos fazer prevalecer o mando de campo para nos distanciarmos do grupo de baixo da tabela”, disse o jogador.
Realmente, fugir da beira da zona de rebaixamento, ainda que por apenas alguns pontos, significará tranquilidade para o grupo de atletas continuar o trabalho de recuperação no campeonato. Para não falar da não menos incomoda série de oito jogos sem vitória.
Na busca desses objetivos, o retorno de David ao time é fator comemorado por todos no clube. Recuperado de uma fratura no pé, o experiente volante voltou a atuar diante do Corinthians, na rodada passada, após pouco mais de dois meses de ausência.
Antes do confronto com o Corinthians, a última partida do jogador foi na semifinal do Campeonato Goiano, contra o Goianésia, no Serra Dourada, no mês de abril.
INGRESSOS
Esperando o apoio da sua torcida neste confronto de suma importância para o time, os dirigentes do Goiás determinaram a venda antecipada de ingressos a partir da terça-feira, 7, véspera do jogo.
Como usual, a comercialização acontecerá apenas no Empório Esmeraldino, a loja oficial do clube, que fica em sua sede mais tradicional, a Serrinha, localizada na Avenida 85, Setor Marista.
Os bilhetes custarão R$ 40,00 no setor de arquibancada e R$ 80,00 na área das cadeiras. Os dirigentes também determinaram que descontos nestes valores serão apenas os previstos por lei, como carteira de estudante, ou para os associados do Nação Esmeraldina, o plano de sócio torcedor do clube.
A comercialização antecipada acontecerá por dois dias, começando na terça-feira e se estendendo à quarta-feira, 8, dia do jogo. Na terça-feira, 7, o horário de vendas será das 9:00 hs da manhã às 5:30 hs da tarde, enquanto na quarta-feira, 8, a comercialização terá início às 9:00 hs da manhã e será encerrada às 3:00 hs da tarde.
|