Estacionado na incomoda zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória é o único resultado aceitável para o Atlético Goianiense no confronto contra o ABC, de Natal (RN), terça-feira, 7, no Serra Dourada, a partir das 7:30 hs da noite. Pelo menos esta é a linha de pensamento de todos no clube.
Após duas derrotas fora e um empate em casa, o time goiano caiu para a 18ª colocação na tabela do certame com apenas oito (8) pontos. E o sinal de alerta foi acesso. A diretoria tratou de correr atrás de reforços e dispensou jogadores que não corresponderam. E o time quer dar a resposta em campo a partir deste jogo.
|
|
EQUILÍBRIO
Na verdade, o Atlético vem enfrentando a falta de constância e equilíbrio em sua equipe desde o início da temporada. Mesmo com inúmeras tentativas de mudanças, o time não consegue a sequência de vitórias desejada por todos no clube. Apesar dos maus resultados dos últimos jogos, porém, uma pequena melhoria foi observada.
Isso se deve, segundo os especialistas, à chegada do novo treinador, Jorginho, que conseguiu dar um bom ajuste na equipe. Mas ele mesmo salienta que ainda tem muito o que melhorar. E sem dúvida tem. A situação do Atlético não é nada boa.
Contudo, o bom início do técnico Jorginho e o período relativamente bom para treinar – o jogo passado foi há uma semana – são razões para otimismo em relação à partida contra o ABC. O pensamento é expresso na opinião do meia Washington, que foi vice-campeão goiano desta temporada pela Aparecidense.
“É como o professor Jorginho fala, temos que levantar a cabeça, tirar o melhor de cada jogador. Ainda temos tempo para recuperação, o campeonato começou agora. Temos que iniciar a reação contra o ABC para não passar o restante da Série B sofrendo na parte baixa da tabela”, disse o jogador.
MELHORAR
De fato, o próprio Washington precisa demonstrar melhora. Ele chegou ao clube há pouco, é verdade, mas começou apresentando boas atuações. O problema é que seu rendimento caiu nas últimas rodadas. A ponto de ficar com sua posição ameaçada no time titular.
Entretanto, o jogador não se deixa abater pelo momento de dificuldade e fala com confiança sobre o futuro. Ele destaca, principalmente, o fato do Atlético ter seus dois próximos compromissos no Serra Dourada – terça-feira, 7, contra o ABC, e sexta-feira, 10, contra o Mogi Mirim.
“Temos esses dois jogos em casa e são partidas que podemos e precisamos vencer. Vamos pensar primeiro no ABC, que é o próximo adversário, e depois no Mogi Mirim. Mas queremos as vitórias. Nós não temos outro resultado que não seja a vitória, precisamos dos pontos e por isso vamos dar o nosso melhor nos 90 minutos de cada jogo”, garantiu o meia.
|