Necessitando desesperadamente de uma vitória para acalmar a crise que se instalou no clube depois da derrota por 2 a 1 para o Joinville (SC), o Goiás se prepara para voltar a atuar no Serra Dourada, estádio que sempre foi um trunfo para a equipe esmeraldina. O retorno vai acontecer domingo, 28, quando os goianos receberão o Fluminense, do Rio de Janeiro.

A expectativa é de que o Goiás consiga dar a volta por cima e obtenha o resultado que interrompa a série sem vitórias, que já chega a cinco jogos, e some três pontos muito necessários para afastar o time da chamada zona de rebaixamento. Após perder para o Joinville, o Goiás caiu para o 15º lugar na classificação do certame.


Treinador Hélio dos Anjos conversa com jogadores do Goiás

MUDANÇAS

A fraca campanha do time tem afastado a torcida dos estádios e já começa a preocupar a diretoria do clube. Tanto que surgiram rumores a respeito da não permanência do treinador Hélio dos Anjos no comando da equipe. Há quem diga que Hélio poderá cair mesmo antes do jogo contra o Fluminense.

Outros acreditam que a partida de domingo será a prova de final para o treinador. O fato é que a partida, válida pela nona rodada da Série A do Brasileiro, marca o início de uma sequência de jogos contra times mais tradicionais no Serra Dourada. E para afastar a crise, sair vitorioso da série de jogos é de fundamental importância.

ALIADO

No decorrer da sua história na chamada divisão de elite do futebol brasileiro, o Goiás sempre teve o Estádio Serra Dourada como um aliado na luta contra clubes mais tradicionais. Historicamente, nunca foi fácil enfrentar a equipe esmeraldina no Estádio. Isso pode ser um trunfo nesta sequência de jogos, principalmente se a torcida decidir comparecer em massa.

O problema é que, nesta temporada, o fator casa não tem representado muito para os esmeraldinos. O último compromisso do time no Serra Dourada foi dia 7 de junho, quando o Goiás acabou derrotado pelo Avaí, de Santa Catarina, por 1 a 0, jogo que valeu pela sexta rodada do campeonato.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.