Com uma atuação que deixou a desejar na primeira fase do jogo, o Goiás ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, de Porto Alegre (RS), domingo, 31, no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram assinalados por Giuliano, para o time gaúcho, e por Rodrigo, para os goianos.

Embora sem ser considerado bom – o jogo foi em casa -, o resultado manteve a invencibilidade do Goiás na competição e a permanência da equipe no chamado G-4, grupo dos quatro primeiros colocados na classificação. O time goiano está no quarto lugar na tabela de pontos do certame, que tem o Atlético Paranaense como líder.


Lance do jogo entre Goiás e Grêmio no Serra Dourada

PÚBLICO

Se a atuação dos jogadores não chegou a convencer dentro de campo, o mesmo pode se dizer da presença da torcida no estádio. Mais uma vez o público deixou a desejar e o Goiás jogou para um Serra Dourada praticamente vazio.

O público pagante para o espetáculo foi de apenas três (3) mil e 850 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 131.155,00.

A pequena presença dos torcedores chegou a provocar declarações de decepção de jogadores, membros da comissão técnica e de dirigentes do clube. Todos acham que o público poderia dar apoio maior, já que a campanha do time é boa.

APAGÃO

Impossível dizer, com certeza, se a ausência de uma torcida maior seja a razão, mas o Goiás começou o jogo aparentemente refletindo o certo desânimo que vinha das arquibancadas praticamente vazias. O time mostrou uma atitude no primeiro tempo que os próprios jogadores chamaram de “apagão”.

Com isso, permitiu ao visitante que tomasse a iniciativa no Serra Dourada. E o Grêmio não se fez de rogado. Mesmo jogando fora de casa, a equipe gaúcha partiu para o ataque desde o primeiro minuto e levou perigo ao gol defendido por Renan quase que imediatamente.

Aos poucos, o apagão, que seria apontado pelos jogadores goianos como o motivo para o empate, foi diminuindo e o Goiás melhorou na partida. Mas foi o Grêmio que abriu o placar. O gol saiu aos 35 minutos da primeira etapa, quando Rafael Galhardo e Luan invadiram a área goiana tabelando. A bola sobrou para Giuliano que empurrou para a rede.

Foi o primeiro gol sofrido pelo Goiás no Brasileiro de 2015 e definiu o resultado do jogo no primeiro tempo.

OFENSIVIDADE

Sendo parcialmente derrotado em seus próprios domínios, o time esmeraldo voltou para a segunda fase da partida com uma alteração que visou torná-lo mais ofensivo. O meia Robert entrou no lugar do volante Patrick.

Aparentemente, a medida surtiu o efeito desejado, porque logo aos seis minutos da etapa complementar os goianos empataram o jogo. O volante Rodrigo foi o autor do gol, aproveitando cruzamento baixo que veio da direita. Mesmo caído, o jovem atleta cabeceou para a rede adversária.

De fato, o Goiás demonstrava uma atitude diferente em campo, mas o Grêmio conseguiu manter a calma e aos poucos reequilibrou as ações. Algumas oportunidades surgiram de lado a lado e os gaúchos chegaram a mandar uma bola na trave esmeraldina, mas nenhum deles conseguiu o gol da vitória.

O Goiás voltará a campo quinta-feira, 4 de junho, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco, quando enfrentará o Sport. O jogo tem início previsto para as 9:00 hs da noite, horário de Brasília. Já o Grêmio receberá o Corinthians, quarta-feira, dia 3, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a partir das 10:00 hs da noite, também horário de Brasília.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.