Mais uma vez apresentando uma atuação abaixo do esperado, o Atlético foi derrotado pelo Luverdense, do Mato Grosso, por 1 a 0, terça-feira, 2, no Serra Dourada, em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi assinalado pelo meia Osman, aos 36 minutos da segunda etapa.

Foi a primeira derrota do time goiano para o adversário mato-grossense na história, fato presenciado por público de apenas 720 pagantes, o que proporcionou renda de R$ 6.568,00.

Na próxima rodada, o Atlético vai a Salvador, Bahia, enfrentar o Vitória, jogo marcado para sexta-feira, 5, a partir das 7:30 hs, no Estádio Barradão. O Luverdense vai receber o Santa Cruz, de Pernambuco, sábado, 6, às 4:30 hs da tarde, no Estádio Passo das Emas.


Osman, do Luverdense, chuta para marcar o gol da sua equipe contra o Atlético, no Serra Dourada

JOGO BUROCRÁTICO

Foi uma partida ruim. O Luverdense foi melhor no computo geral dentro de sua proposta tática, mas sem ser perigoso a maior parte do tempo. Já o Atlético carrega consigo a marca negativa de ter o pior ataque da competição - apenas um gol em cinco jogos.

Diante disso – e de um Serra Dourada praticamente vazio -, não causa surpresa o jogo burocrático apresentado pelas duas equipes. Coube ao meia Osman colocar um pouco de tempero no mexido, ao fazer o belo gol da vitória do seu time.

O primeiro tempo começou sem emoções, com erros de passes e pouca inspiração dos jogadores. Enquanto o Luverdense apresentou uma estratégia de explorar os contra-ataques, o Atlético demonstrou, mais uma vez, muitas dificuldades para atacar, mesmo dentro de casa. Não à toa que a equipe tem o pior ataque da Série B até o momento.

Lances de perigo, somente a favor do Luverdense. Os dois primeiros vieram dos pés do atacante Ciro. Depois, foi a vez de Diego Rosa chutar forte para boa defesa do goleiro Márcio, que tirou a bola no ângulo. Os goianos chegaram a marcar um gol, mas o atacante Arthur estava claramente impedido.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram apresentando o mesmo futebol burocrático e sem criatividade. Apesar um pouco mais organizado em campo, o time visitante não conseguia chegar com eficiência ao gol atleticano.

Diante disso, os treinadores começaram a fazer substituições. E, neste quesito, o técnico do Luverdense, Júnior Rocha, teve mais sorte. Ele realizou duas mudanças com as entradas de Rafael Tavares e Ticão, que deixaram sua equipe com mais qualidade no meio. Tanto que aos 36 minutos, Osman arriscou chute de fora da área, no cantinho, sem chances para Márcio. Bola na rede e vitória do visitante.

Com o resultado, o Luverdense assumiu o 10º posto na classificação do campeonato, com sete pontos. Já o time goiano caiu para a 15ª colocação, com quatro pontos, bem próximo da zona de rebaixamento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.