Num estádio silencioso como poucas vezes se viu em jogos do seu time, o Goiás venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0, sábado, 16, no Serra Dourada, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram assinalados pelo atacante Bruno Henrique, ambos na segunda etapa.
O jogo transcorreu em um estádio silencioso porque o Serra Dourada estava com os portões fechados, em razão de punição imposta ao Goiás pelo STJD por conta de brigas da torcida em partida contra o Figueirense no Brasileiro do ano passado.
Na próxima rodada, o Goiás vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no domingo, 24, às 11:00 hs da manhã, novo horário do futebol brasileiro. Antes, porém, a equipe goiana enfrentará o Ituano, em Itú, quarta-feira, 20, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 7:30 hs da noite.
|
|
DOMÍNIO ESTÉRIL
Se mostrando mais organizado em campo, o Atlético Paranaense começou o jogo melhor e assustando a equipe da casa. O centroavante Walter, ídolo e sonho de consumo da torcida do Goiás, tinha espaço para atuar e mostrou boa movimentação, mas a bola parou no goleiro Renan.
Foi assim que aconteceu a melhor chance de gol da primeira etapa, quando Walter, num contra-ataque rápido, driblou com facilidade Felipe Macedo e bateu na saída de Renan. O goleiro alviverde fechou o ângulo e evitou o gol rubro-negro.
Na prática, todo o primeiro tempo foi de domínio do Atlético, que marcou o adversário no campo de ataque e pautou suas ações com toques certeiros e boa movimentação. Apenas no final da etapa o Goiás achou espaço para levar perigo ao gol rival. Foram duas oportunidades, uma nos pés de Bruno Henrique e outra com Erik, ambas infruntiferas.
DIFERENCIAL
Com o segundo tempo, porém, o jogo ganhou outro panorama e dois jogadores esmeraldinos, Bruno Henrique e Felipe Menezes, fizeram a diferença em favor da sua equipe. A etapa começou como havia terminado a anterior, ou seja, com domínio atleticano, que perdeu nova oportunidade bem no início.
Entretanto, o Goiás foi mais incisivo e logo passou a fustigar o time paranaense. O resultado da nova atitude surgiu aos nove minutos, quando o atacante Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para o Goiás.
O gol tranquilizou o time goiano, que passou a criar mais. Contudo, o Atlético estava vivo em campo e isso ficou claro quando Walter, menos ativo que na primeira etapa, assinalou o gol que seria de empate para o seu time, mas que a arbitragem equivocadamente anulou por impedimento. Walter estava em posição legal.
Sem ter nada a ver com erros ou acertos da arbitragem, o Goiás continuou com sua estratégia de jogo e a estrela do meia Felipe Menezes voltou a brilhar. Ele deu um passe preciso para o voluntarioso Bruno Henrique marcar o segundo gol dele e de sua equipe e fechar o placar aos 36 minutos da etapa final.
|