Foi no fim do jogo, mas com um belo gol que redimiu todo o sofrimento, que o Vila Nova bateu o Cuiabá (MT) por 1 a 0 na estreia de ambos na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida aconteceu no Serra Dourada, domingo, 17, e o gol da vitória vilanovense foi assinalado pelo estreante Moisés.

O público pagante foi de cinco (5) mil e 591 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 79.280,00.

Com o resultado o Vila Nova somou seus três primeiros pontos e aparece no segundo lugar na classificação do Grupo A da Série C. O time voltará a campo sábado, às 7:30 hs da noite, fora de casa, quando enfrentará o Fortaleza, na capital cearense.


Lance de jogo entre Vila Nova e Cuiabá, no Serra Dourada

DOMÍNIO IMPRODUTIVO

Durante a maior parte do jogo, o Vila ficou com a bola, deu as cartas e permaneceu no ataque. Contudo, o domínio foi estéril, pois o time da casa sofreu com a falta de criação, já que atuou com três zagueiros e sem nenhum meia de ofício - Diego Palhinha ficou na reserva.

O Cuiabá, por sua vez, mostrou claramente que veio a Goiânia em busca do empate. Além disso, o time campeão do seu Estado e da Copa Verde em 2015, pareceu sentir o desgaste pela maratona de partidas decisivas enfrentada nos últimos dias.

A situação da equipe mato-grossense ficou praticamente irreversível quando o zagueiro Ricardo Braz foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo por conta do segundo cartão amarelo. A partir daquele momento, o Vila ampliou o domínio e a pressão até conseguiu marcar o gol da vitória.

INÍCIO

O começo da partida foi marcado por um lampejo de presença do time visitante, que demonstrou confiança e, tocando bem a bola, chegou a ir para cima do Vila Nova. Contudo, depois do início meio acuado, a equipe da casa equilibrou a posse de bola e o jogo.

Na prática, o primeiro tempo do confronto apresentou uma disposição hegemônica, na qual o Vila Nova ficou tocando bola e tentando atacar, enquanto o Cuiabá se defendeu e buscou contra-atacar quando recuperava a posse de bola. Nenhum deles conseguiu levar perigo ao gol adversário.

SEGUNDA ETAPA

A etapa final começou com o mesmo panorama com que transcorreu o primeiro tempo, ou seja, o Vila Nova atacando e o Cuiabá se defendendo. Esta disposição ficou ainda mais clara a partir dos 10 minutos, com a expulsão do zagueiro Ricardo Braz, pelo segundo cartão amarelo. Deste momento em diante o Cuiabá abdicou de vez de atacar e passou a simplesmente se defender.

Mesmo com um jogador a mais, porém, o Vila continuou apresentando muitas dificuldades na criação de jogadas e raramente chegou ao gol adversário. Diante da impaciência da torcida, que começou a se manifestar, o treinador Márcio Fernandes promoveu alterações na equipe. O time melhorou um pouco.

Depois de tanto tentar, o time colorado afinal chegou ao gol da vitória através do estreante Moisés. Após cobrança de escanteio, ele pegou rebote da defesa e, de bicicleta, de dentro da pequena área, fez 1 a 0, aos 34 minutos, dando ao Vila os seus primeiros pontos na Série C 2015.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.