Precisando vencer e por uma boa diferença de gols, o Atlético voltará ao Serra Dourada quarta-feira, 20, para enfrentar o América, de Natal (RN), na partida de volta entre os dois pela segunda fase da Copa do Brasil 2015. O jogo tem início previsto para as 7:30 hs da noite.
No primeiro encontro, realizado em Natal, o América levou a melhor, vencendo por 4 a 2, o que lhe dá a vantagem de se classificar até em caso de derrota pela diferença de um gol ou de dois tentos, caso assinale dois ou mais gols no Serra Dourada.
Apesar disso, os atleticanos estão confiantes em conseguir reverter o quadro.
|
|
DERROTA
De fato, o resultado no Rio Grande do Norte foi longe das expectativas do time goiano, mas, diante das circunstâncias do jogo, ficou até de bom tamanho, porque os dois gols marcados na casa do adversário mantiveram a equipe na disputa pela vaga à próxima fase.
O Atlético chegou a estar perdendo por 3 a 0, fruto de um primeiro tempo desastroso, em que o time goiano esteve abaixo da crítica e o América atuou de forma implacável. Mas os atleticanos se recuperaram na etapa final, equilibraram as ações e chegaram a ter chances de empatar o jogo. Conseguiram, ao menos, diminuir a diferença.
DESFALQUES
Para o duelo final, o treinador do Atlético, Marcelo Martelotte, não contará com os jogadores Aílton, Arthur e Ayrton. Os dois primeiros porque já participaram da Copa do Brasil por outras equipes, enquanto Ayrton, jovem atleta oriundo das categorias de base do clube, cumpre suspensão por ter sido expulso na primeira partida.
Embora saliente que estas alterações ocorrerão por motivos burocráticos ou administrativos, o técnico afirmou que outras mudanças poderão acontecer por questões técnicas. “Nós vamos ter que usar uma equipe mais ofensiva, precisamos do resultado”, explicou ele.
Neste sentido, existe uma tendência de que os volantes Sérgio Manoel e Thiago Primão retornem ao time titular. Outra possibilidade é a entrada de Murilo na lateral direita. O jogador voltou aos treinamentos após período de ausência e poderá entrar no lugar de Éder.
Marcelo Martelotte disse, ainda, que poderá promover alterações na maneira do time jogar e na disposição tática da equipe. Afirmou, contudo, que suas decisões só serão reveladas quando chegar a hora da divulgação oficial, obrigatória, da escalação do time, momentos antes do jogo.
|