Tranquilo com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Goiás voltará a campo sábado, 16, para enfrentar o Atlético Paranaense, a partir das 6:30 hs da noite, no Serra Dourada, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E os goianos querem a vitória.

Entretanto, os jogadores terão que fazer isso sem o apoio da torcida, apesar do jogo em casa. Isso porque a partida será realizada com portões fechados em cumprimento a punição imposta pelo STJD ainda no ano passado – decorrente da briga entre torcedores no jogo do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, no dia 4 de outubro de 2014.


Lance de jogo entre Goiás e Atlético Paranaense

REFORÇOS

Se não poderá contar com sua torcida para apoiar o time, o treinador Hélio dos Anjos terá à sua disposição todos os jogadores do elenco, inclusive os reforços que chegaram após o término do Campeonato Goiano, conquistado pelo Goiás – 25º título da história do clube.

Isto vai permitir ao técnico escalar o time que considera ideal no momento, sem recorrer às improvisações que promoveu nos dois jogos da Copa do Brasil contra o Independente (PA), porque alguns reforços já haviam atuado na competição por outros times.

Na sua estreia na Série A do Brasileiro o Goiás ficou no empate por 0 a 0 com o Vasco da Gama, em partida disputada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O resultado foi considerado bom por ter sido obtido fora de casa, mas a expectativa é de que o time apresente melhor rendimento atuando no Serra Dourada.

ATLÉTICO PARANAENSE

Ao contrário do Goiás, o Atlético Paranaense começou o Brasileiro com vitória impressionante. O time de Curitiba bateu o Internacional, de Porto Alegre (RS) por 3 a 0, na Arena da Baixada. O resultado causou impacto, mesmo com o time gaúcho utilizando jogadores reservas.

O destaque desta partida foi o atacante Walter, que já atuou pelo Goiás e é um xodó da torcida esmeraldina. Walter marcou um gol e participou das jogadas dos dois outros tentos da vitória do seu time. Ele vai reencontrar o Serra Dourada, mas não a torcida da qual ainda é ídolo.

RETROSPECTO

No ano passado, uma vitória para cada time na disputa do Brasileiro. No primeiro turno, o Goiás venceu por 3 a 1, no Serra Dourada, dia 31 de agosto. Os gols goianos foram todos assinalados pelo atacante Erik, que seria apontado como a revelação da temporada. Cleverson fez o gol dos paranaenses.

O troco atleticano veio no segundo turno, quando venceu por 1 a 0, em jogo disputado na Arena da Baixada. O gol da vitória foi assinalado pelo atacante Marcelo Cirino, hoje no Flamengo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.