Diante do seu maior público na temporada, o Goiás garantiu domingo, 3, no Serra Dourada, o título de campeão goiano de 2015. Foi o 25º troféu desta competição que o clube levou para sua sede e a conquista veio após empate por 1 a 1 com a Aparecidense. Como o Goiás tinha vantagens nos critérios de desempate, ficou com o título.

Os gols do jogo foram assinalados pelo meio-campista Washington, para a Aparecidense, e pelo igualmente meia Felipe Menezes, para o Goiás, ambos na segunda fase do jogo.

O público no estádio foi de 30 mil 655 pessoas, mas como o Goiás havia feito promoção no valor do ingresso, a renda somou apenas R$ 63.505,00.


Jogadores esmeraldinos recebem taça de campeão goiano de 2015

VANTAGENS

Como foi o melhor time na primeira fase da competição, o Goiás entrou no confronto decisivo com a vantagem de jogar por dois empates ou ainda por derrota ou vitória pela mesma diferença de gols. Esta vantagem ficou ainda maior com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão. Diante deste quadro, o Goiás entrou em campo com o regulamento debaixo do braço.

Postou sua equipe no terreno defensivo e deixou o adversário tomar as ações, mesmo com sua imensa torcida esperando uma atuação de gala do time. E a Aparecidense bem que tentou tomar as iniciativas. Neutralizou a estratégia de contra-ataque elaborada pelo adversário e, com isso, dominou o primeiro tempo.

Contudo, o time do interior esbarrou na boa atuação do goleiro esmeraldino. Assim como fez durante tudo o campeonato, Renan estava em tarde inspirada e os ataques criados pela Aparecidense pararam em suas mãos.

GOLS

A situação perdurou até o início do segundo tempo, quando o arqueiro do Goiás acabou sendo batido uma única vez. O gol aconteceu aos 15 segundos da fase final, com jogada rápida entre o centroavante Tozin e o meia Washington, que driblou a marcação e enganou Renan.

O tento acendeu a esperança da Aparecidense, que precisa de três gols para ficar com o título, e preocupou a multidão esmeraldina no Serra Dourada. Principalmente porque, logo depois, aos quatro minutos, um lance se verificou crucial para o desenrolar do jogo.

O centroavante Tozin teve a chance de ampliar e por fogo na decisão, mas parou na defesa de Renan. O Goiás se safou de levar o segundo e deixar o adversário perto da taça. O susto parece ter acordado o time da Serrinha, que passou a acertar as jogadas e a marcar melhor o adversário.

Com a imensa vantagem de que dispunha, o Goiás estava garantindo o título mesmo com a derrota, mas a ducha de água fria nas pretensões da Aparecidense veio aos 18 minutos. O atacante Bruno Henrique tocou a bola para Felipe Menezes, que bateu de fora da área para vencer Pedro Henrique e empatar o jogo.

Depois do seu gol, o Goiás administrou a partida com tranquilidade até o apito final.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.