Atuando como quem realmente sabe o que quer e voltando a usar o seu tradicional uniforme vermelho, o Vila Nova bateu impiedosamente o Goiânia por 6 a 0, sábado, 2, no Serra Dourada, e conquistou o título de campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O time já havia garantido antecipadamente o retorno à primeira divisão.

Os gols da vitória vilanovense foram assinalados por Gustavo Bastos, Wanderson, Diego Palhinha, Marcus Vinícius e Frontini, duas vezes. O vice-campeonato e a outra vaga para a divisão de elite goiana ficaram com o Anápolis, que ganhou do Iporá, fora de casa, por 1 a 0.


Time do Vila Nova campeão da Divisão de Acesso 2015

O jogo que definiu o título em favor do Vila Nova teve a presença de 12 mil 999 pagantes, o que totalizou renda de R$ 120.047,00.

PRESSÃO

Como não levantava uma taça há 10 anos, o Vila nova começou o jogo na pressão, indo para cima do Goiânia, que, precocemente eliminado da competição e em crise monumental, apenas cumpria tabela. Contudo, apesar da enorme vontade, o colorado foi afoito nas ações de ataque no início do confronto. Isso deixou o jogo relativamente equilibrado no seu começo.

Somente quando conseguiu colocar os nervos no lugar e atacar de forma mais organizada o Vila conseguiu fazer valer sua superioridade física e técnica e chegar ao gol que tanto precisava. Isso aconteceu aos 22 minutos, quando a bola sobrou na área para o zagueiro Gustavo Bastos após cobrança de escanteio. Ele não perdoou e fez 1 a 0 para sua equipe.

Sem nenhuma pretensão no campeonato e jogando apenas para honrar suas tradições, o Goiânia começou logo cedo a demonstrar sinais de esgotamento físico, facilitando ainda mais as coisas para o Vila, que continuava na pressão. E desta forma, o Tigre chegou ao seu segundo gol, através do centroavante Frontini, aos 43 minutos.

GOLEADA

A disposição vilanovense continuou a mesma no segundo tempo e logo aos dois minutos da etapa final o time chegou ao seu terceiro tento. O lateral Wanderson e chutou de fora da área e ampliou o placar no Serra Dourada. Completamente batido, o Goiânia não oferecia resistência e as facilidades foram aumentando para o Vila.

Aos 14 minutos a defesa alvinegra falhou bisonhamente. Marcus Vinícius aproveitou, roubou a bola e tocou para Diego Palhinha fuzilar para o gol, 4 a 0. Aos 42 minutos foi a vez do artilheiro Frontini assinalar mais um gol, desta vez cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. E ainda deu tempo para Marcus Vinícius marcar o seu, aos 45, depois de entrar sozinho na área e driblar o goleiro Raphael.

O último título conquistado pelo Vila Nova havia sido em 2005, quando o time derrotou o Goiás, em disputa por pênaltis, e ganhou o Campeonato Goiano.

Agora equipe voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série C. O Vila Nova estreará na competição no dia 17 de maio, quando enfrentará Cuiabá, finalista da Copa Verde deste ano, no Estádio Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.