Único representante goiano na competição, o Atlético Goianiense irá estrear no Campeonato Brasileiro da Série B sexta-feira, 8 de maio, contra o Boa Esporte, de Minas Gerais.
O jogo será no Serra Dourada e tem início previsto para as 7:30 hs da noite.
O adversário da estreia será o mesmo rival com quem o time goiano concorreu pelo acesso até a última rodada do certame na temporada passada.
Por fim ambos, Atlético e Boa, foram superados pelo Avaí, de Santa Catarina, que ficou com a vaga para a Série A.
|
|
INGRESSOS
A diretoria atleticana decidiu manter a política de preços populares nos ingressos também para o Brasileiro, a exemplo do que fez no campeonato estadual. Desta forma, a entrada para o jogo contra o Boa irá custar R$ 10,00 no setor das arquibancadas e R$ 20,00 na área das cadeiras.
Como o valor é considerado acessível, não haverá promoção especial. Contudo, ficam resguardados os descontos previstos por lei, ou seja, abatimento de 50% para portadores de carteira de estudante. Cidadãos com idade acima de 60 anos também tem direito a chamada meia entrada.
Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente na Dragão Store, a loja oficial do Atlético, no bairro de Campinas, e no Centro de Concentração e Treinamentos (CCT) do clube, no setor Urias Magalhães.
A Dragão Store está situada na Avenida Perimetral nº. 337 Qd. 45 Lt. 4, próximo ao estádio Antônio Accioly, em Campinas. Já o CCT fica na Rua Vitória Régia Qd. 1 Lt. 20, Setor Urias Magalhães.
VITÓRIA
A esteia do Atlético no certame nacional na temporada 2014 foi contra este mesmo adversário. Na ocasião, atuando em Varginha, o time goiano conseguiu um empate por 1 a 1. O gol atleticano foi assinalado por Jorginho, enquanto Mário Donizete fez o tento da equipe da casa.
Este ano, jogando em casa, a meta dos atleticanos é iniciar o Campeonato Brasileiro com uma vitória. O discurso parte do treinador Marcelo Martelotte e, claro, encontra eco entre os jogadores. Um dos que repercutem o pensamento é o zagueiro Lino.
Presente na equipe na campanha anterior, Lino diz que começar o nacional vencendo é parte da busca por um recomeço na temporada, após o resultado considerando aquém das possibilidades do clube no campeonato estadual.
“Tivemos um início de ano ruim, diferente do que esperávamos no estadual. Mas agora tivemos um tempo fundamental para o Marcelo (Martelotte) expor seu trabalho e para nos prepararmos para este campeonato difícil que é a Série B”, analisou o jogador.
Considerado um dos líderes do grupo de atletas atleticanos, Lino não “pipoca” e afirma que, embora a competição seja dura, o objetivo do time é o retorno à elite do futebol nacional. “Nossa meta é o acesso. Claro que ainda nem começou e é um torneio longo, mas o pensamento é sempre vencer o próximo jogo”, garantiu ele.
|