Exatamente 22 dias após a última apresentação do time, o Atlético Goianiense voltará a campo quinta-feira, 30, para enfrentar o Coruripe, de Alagoas, no Serra Dourada, a partir das 8:30 hs da noite. O jogo vale pela primeira fase da Copa do Brasil e a equipe goiana está em vantagem.
Como houve empate por 1 a 1 no primeiro confronto, realizado em Alagoas, o Atlético pode até empatar sem gols no Serra Dourada para ficar com a vaga e embolsar premiação de aproximadamente R$ 450.000,00. O Coruripe, por sua vez, precisa no mínimo empatar por dois gols ou mais para passar.
O vencedor deste duelo pega o América, do Rio Grande do Norte, na segunda fase da competição.
|
|
NOVA FASE
Depois de uma campanha considerada pelos próprios atleticanos como muito aquém das possibilidades do clube no Campeonato Goiano, os jogadores e comissão técnica rubro-negros falam em começar uma nova fase a partir deste jogo. Para isso, apostam no longo período que tiveram para treinamento.
“Acreditamos no nosso elenco e, principalmente, no trabalho que realizamos nos dias sem partidas. Com certeza estamos mais fortes e consistentes. Além da questão técnica, a parte física também foi aprimorada e vamos iniciar uma nova fase na temporada fazendo um grande jogo”, garantiu o zagueiro Rafael.
Segundo o defensor, que deve formar a zaga atleticana com o também zagueiro Lino, a torcida e os adversários podem esperar um Atlético mais forte daqui pra frente.
DIFICULDADES
Apesar do ar positivista que toma conta do clube, os líderes atleticanos não deixam de fazer alertas sobre a dificuldades que o time pode encontrar nesta partida. O técnico Marcelo Martelotte é dos que vem tratando de manter o elenco focado para evitar deslizes.
Em preleções quase diárias, o treinador lembra sempre a força do adversário. Além disto, Martelotte ressaltou a importância da classificação para a próxima fase da Copa da Brasil. Também comentou bastante a boa campanha que o time de Alagoas tem feito na temporada.
O Coruripe é o atual campeão do seu Estado e conquistou a vaga para final do alagoano de 2015 no último final de semana. A equipe eliminou o CSA e agora aguarda CRB ou ASA de Arapiraca na finalíssima.
Um dos principais líderes do elenco atleticano, o goleiro Márcio também fez alerta.
“O time do Coruripe é bom, vem em boa fase, nós jogamos com eles e sabemos que eles podem complicar. É muito bem postado no sistema defensivo, mas também sai bem para o jogo. Vamos ter cuidado”, analisou o arqueiro.
De acordo com Márcio, pode-se dizer que é uma obrigação o Atlético passar de fase, mas que todos precisam estar cientes de que no futebol muitas coisas imprevistas podem acontecer. Por isto, toda a seriedade para o jogo é necessária, mesmo atuando em casa e possuindo a vantagem do empate.
|