Goiânia segue a sina e volta a perder no Serra Dourada
Num jogo sem motivação e fraco tecnicamente, o Goiânia foi derrotado pelo Iporá por 2 a 0, quarta-feira, 29, no Serra Dourada, na penúltima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Foi a quinta derrota do time da Capital na fase decisiva da competição.
Refletindo o desinteresse pelo jogo, o público pagante foi de apenas 55 expectadores, o que totalizou renda de somente R$ 670,00. Os gols do Iporá foram assinalados por Guilherme e Léo Bahia, um em cada tempo do jogo.
FRACO
A partida apresentou nível técnico tão baixo que o primeiro chute ao gol aconteceu apenas aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante Rafael Cruz, do Goiânia, arriscou de longe para fácil defesa do goleiro do Iporá, Juninho.
Mas, se o arqueiro da equipe do interior foi bem quando acionado, o mesmo não ocorreu com o do Goiânia, Raphael.
No primeiro ataque do Iporá, Kiko Alagoano cobrou falta da meia direita. O goleiro alvinegro, que após um bom incício de campeonato começou a falhar repetidamente, saiu mal da meta e com a defesa parada, a bola entrou lenta, após cabeceio de Guilherme, aos 25 minutos do primeiro tempo.
O Goiânia voltou um pouco melhor para a segunda etapa, mas continuou sofrendo de um velho problema: a falta de um homem-gol. Nestas condições, as jogadas criadas ficaram sem conclusão e, na prática, não levavam perigo ao gol do adversário.
O Iporá, por sua vez, era bem objetivo. E foi assim que chegou ao segundo gol. Desta vez a falha foi do defensor Dentinho, que deixou o atacante Léo Bahia penetrar facilmente pela esquerda e tocar por cobertura na saída de Raphael, que, desta vez, nada pode fazer.
A fatura estava liguidada. A partir dai o Iporá apenas administrou o jogo, enquanto o Goiânia tentou, infrutiferamente, criar situações de gol.