Depois de garantir matematicamente a sua volta à primeira divisão do futebol goiano com a vitória de 3 a 1 sobre o Anápolis, for a de casa, o Vila Nova quer agora a conquista do título de campeão da Divisão de Acesso. E isso pode ser garantido no clássico contra o já eliminado Goiânia, sábado, 2 de maio, a partir das 3:30 da tarde, no Serra Dourada.
Com está possibilidade muito real, os dirigentes colorados querem realizar uma grande festa no Serra Dourada, contando com a presença maciça da apaixonada torcida vilanovense. Para tanto, ficou decidido que haverá promoção no preço dos ingressos, que custarão R$ 20,00 em qualquer setor do estádio. Além disso, mulheres pagarão apenas R$ 5,00.
|
|
TÍTULO
Foi a vitória sobre o Anápolis – 3 a 1, quarta-feira, 29, no Jonas Duarte – que recolocou o Vila com toda força na briga pelo título. O clube, aliás, era apontado como favorito desde o início da competicão, mas tinha ficado em desvantagem após perder para o próprio Anápolis no primeiro turno do quadrangular final, em pleno Serra Dourada.
O resultado do último jogo entre ambos encerrou a sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe anapolina, que conheceu sua segunda derrota em casa no certame, ambas para o Vila Nova. O Tigrão, por sua vez, alcançou a sua quinta vitória fora de casa no campeonato. Nos confrontos entre ambos, a vantagem é do Vila Nova, que obteve três vitórias, contra uma do Anápolis. Este é um critério de desempate que pode ser importante na definicão do título, já que os dois estão empatados no número de pontos somados na fase final,
No primeiro critério de desempate, porém, a vantagem do momento é do time do interior. Trata-se do saldo de gols. E, neste quesito, por enquanto o Anápolis tem dois gols a mais que o Vila Nova.
Sendo assim, e levando-se em consideração o favoritismo de ambos contra seus respectivos adversários, o que deve culminar em vitórias dos dois, para ser o campeão o Vila terá que obter um placar com diferença de dois a mais que o que for obtido pelo Anápolis. Isto porque o empate no saldo de gols, fatalmente deixará o time vilanovense com maior número de gols marcados, seguinte critério de desempate.
Tudo isso será definido na rodada final, que acontecerá sábado, dia 2 de maio, com jogos no mesmo horário. O Vila faz o clássico, outrora equilibrado, com o Goiânia, no Serra Dourada, enquanto o Anápolis vai a Iporá enfrentar a equipe local. Os dois jogos a partir das 3:30 hs da tarde.
|