Com o objetivo de esclarecer pontos a respeito do funcionamento operacional do estádio e tirar quaisquer dúvidas que a imprensa poderia ter sobre o assunto, a Administração do Serra Dourada recebeu jornalistas dos principais veículos de comunicação de Goiás para um café da manhã seguido de reunião de trabalho. O encontro aconteceu no próprio estádio e, na avaliação dos participantes, teve saldo positivo.

O tema principal do debate foi a disposição e atividade do quadro móvel de funcionários disponibilizado nos dias de jogos no estádio. A questão ganhou proporções recentemente devido ao crescimento da presença de público, especialmente nas partidas da fase decisiva do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.


Administração do Serra Dourada se reúne com a imprensa esportiva

PRESENTES

Pelo lado da Administração do Estádio, estiveram presentes o diretor de Infraestrutura Esportiva e Turística da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, Itamir Arantes, o Gueroba, e a gerente do Serra Dourada, Izabella Maia, além de Cândida Motta, chefe de Comunicação Setorial da Agetop.

Entre os jornalistas presentes ao encontro estavam César Rezende, da TV Anhanguera/Rede Globo; Célio Carlos, da TV Serra Dourada/SBT; Donni Araújo, da PUC TV/Rede Aparecida; Jurandir Santos, das rádios RBC AM/FM; Charles Pereira, da Rádio 730; Rafael Bessa, da Rádio 730; e Bruno Daniel, da Rádio Bandeirantes 820, entre outros.

RESPONSABILIDADES

Durante o encontro, Itamir Arantes e Izabella Maia esclareceram que a responsabilidade de definir número de funcionários e modo de operação do chamado quadro móvel é do clube mandante do jogo. É o que determina o Estatuto do Torcedor, uma Lei Federal, portanto, acima de qualquer outra disposição sobre o tema.

De qualquer forma, explicaram que a administração do Serra Dourada procura dar todo o apoio que pode aos clubes, mas lembraram que essas ações precisam ser solicitadas e que elas estão delineadas por força da Lei, “Não podemos ir além do que determina o Estatuto do Torcedor”, disse Gueroba.

Ele salientou, no entanto, que a disposição do Serra Dourada é de sempre estar ao lado dos clubes. “Somos participes dos eventos. Nosso ideal é que tudo corra na mais perfeita ordem. Inclusive porque temos que servir à população. Esta é nossa obrigação”, afirmou o diretor.

DETERMINAÇÕES

Uma das principais dúvidas e questionamentos a respeito do chamado quadro móvel reside no processo de entrada do público no estádio. Coisas do tipo quantidade de bilheterias abertas, catracas disponíveis e horários de venda de ingressos e abertura dos portões. Izabella Maia explicou que não é o Serra Dourada que determina nenhuma quantidade ou horários para quaisquer dessas atividades.

“Número de bilheterias, catracas, etc, são definidos exclusivamente pelo clube mandante do jogo”, informou a gerente. De acordo com ela, o Serra Dourada não tem nenhuma ingerência sobre este tema. A ação da administração do estádio se limita a passar o número de bilheterias, catracas, com a respectiva quantidade de funcionários necessária para a operação, à Trip, empresa responsável por fornecer os trabalhadores.

Sobre o Trip, Izabella lembrou que a empresa venceu concorrência pública para prestar o serviço de fornecer pessoal ao quadro móvel do estádio e que, igual ao Serra Dourada, só pode agir atendendo à solicitação explícita do clube mandante do jogo.

Com respeito à abertura dos portões, o horário para isso é determinado pela Polícia, que cuida da segurança durante os eventos.

DEBATE

Os jornalistas também apresentaram algumas sugestões visando melhorar o funcionamento do Estádio Serra Dourada, ideias que poderão ser aplicadas pelos administradores. “São sugestões que visam melhorar o funcionamento do estádio e facilitar a vida do público”, afirmou o jornalista Jurandir Santos.

Na opinião geral dos participantes, o encontro serviu, sobretudo, como ponto de partida para um debate mais amplo, que certamente irá gerar melhorias e facilidades tanto para os clubes quanto para o público usuário do Serra Dourada. “A ideia é promover outros encontros”, prometeu Gueroba.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.