Após praticamente três meses de disputa, o Campeonato Goiano de Futebol chegará ao seu final domingo, 3 de maio, com a realização da segunda partida da fase decisiva da competição, a partir das 4:00 hs da tarde, no Estádio Serra Dourada. Em campo estarão Goiás e Aparecidense, os dois melhores times da competição.

A fase decisiva é composta por duas partidas, cada uma delas com o mando de um dos times. O primeiro confronto, mando da Aparecidense, foi realizado no Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia, domingo, 26, e foi vencido pelo Goiás, que impôs 2 a 0 nos donos da casa.


Felipe Menezes bate para fazer o gol do Goiás

VANTAGEM

Por ter sido a equipe com maior pontuação na primeira fase do certame, o Goiás veio para a etapa decisiva com vantagens nos critér ios de desempate. É assim que poderia ser campeão no caso de empate nas duas partidas finais ou no caso de uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Isso além do direito de realizar o último jogo em seu próprio estádio. No caso, o Goiás apontou o Serra Dourada para ser a sua “casa” na decisão.

Depois da vitória no primeiro jogo, a vantagem esmeraldina ficou ainda maior, pois ampliou a margem da diferença de gols que o time poderá sofrer. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o Goiás poderá até perder o chamado jogo da volta por esta mesma diferença de dois gols para se sagrar campeão goiano pela 25º vez na história.

A Aparecidense, para chegar ao seu primeiro título estadual na primeira divisão, terá que vencer pela diferença de três gols, seja qual for o placar, obviamente, no caso, a partir de 3 a 0.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.