O Anápolis se tornou o primeiro clube a garantir matematicamente seu retorno à primeira divisão goiana ao bater o Goiânia por 3 a 1, de virada, domingo, 26, no Serra Dourada. Com a vitória, a equipe anapolina não apenas garantiu sua classificação, como se manteve como time de maiores possibilidades de chegar ao título da Divisão de Acesso.

Um público de apenas 553 pagantes compareceu à partida, realizada no período da manhã. Com isto, a arrecadação totalizou a quantia de R$ 9.310,00.

A derrota em casa pôs fim às chances matemáticas que o Goiânia ainda possuia de voltar à elite do futebol estadual.


Jogadores de Goiânia e Anápolis disputam bola no Serra Dourada

SURPRESA

Com o Anápolis liderando o campeonato e apontado como favorito, o Goiânia surpreendeu e começou o jogo atuando melhor que o adversário. O time anapolino apresentava uma performance burocrática e parecia não acreditar na força do rival, que vive imensa crise.

Este quadro favoreceu o Goiânia, que chegou ao gol aos 20 minutos do primeiro tempo, através do lateral Jorginho, que atuou improvisado no meio-campo nesta partida. E com a vantagem no placar, a equipe da Capital aumentou mais o seu controle do jogo e o segundo gol parecia iminente. Mas ele não aconteceu e os times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Contudo, no segundo tempo o forte calor e a grave crise que o clube vive cobraram seu preço aos jovens jogadores alvinegros. A conhecida falta de estrutura e de condições mínimas para a prática do futebol que vive o Goiânia ficou bem clara com o cansaço do seu time em campo.

Isto, aliado à necessidade de reverter o marcador, fez com que o Anápolis crescesse de rendimento e chegasse ao empate através de Wesley Brasília. Eram decorridos 26 minutos da etapa final e estava claro que a virada viria.

Mas ela demorou a chegar. Somente aos 40 minutos, quando o Goiânia já não tinha nenhuma força física, o Anápolis conseguiu o segundo gol, assinalado pelo centroavante Gilvan. Logo depois, aos 43 minutos, o meia Moisés assinalou o terceiro e deu números finais ao marcador, garantindo o acesso do time anapolino.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.