Mesmo com o jogo já não valendo nada para o time, o Atlético se despediu do Campeonato Goiano de 2015 com uma vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio Anápolis, quarta-feira, 8, no Serra Dourada.
Foi o primeiro triunfo da equipe atleticana jogando em casa na competição.
Mas, se o jogo já não valia mais nada para o Atlético, significava a chance de permanecer na primeira divisão para a representação interiorana.
Com a derrota, o Grêmio Anápolis se juntou ao Caldas Novas, que já havia sido rebaixado, no caminho à Divisão de Acesso estadual na temporada 2016.
RECORDE
Embora o Atlético tenha vencido o jogo, nem tudo foi festa para o time do bairro de Campinas. A falta de interesse da partida e um enorme temporal que se abateu sobre o Capital no final do dia afastou o público e o Serra Dourada registou um recorde negativo de presença de torcedores.
|
|
Apenas 47 pagantes cruzaram as catracas do estádio, totalizando renda de R$ 565,00.
Eliminado da fase final do Campeonato Goiano, o Atlético volta a atuar dia 22, quando enfrenta o Coruripe, de Alagoas, pela Copa do Brasil, também no Serra Dourada. Este será o segundo jogo do confronto entre as duas equipes. No primeiro, realizado em Coruripe, houve empate em 1 a 1.
JOGO
Precisando da vitória, o Grêmio Anápolis começou a partida indo para cima do Atlético. A principal arma da equipe anapolina eram as bolas paradas. Apesar do ímpeto do rival, porém, quem abriu o marcador foi o chamado Dragão, através do lateral Sidcley, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Com essa vantagem atleticana os clubes foram para o intervalo.
Inferiorizado no marcador e com a água no pescoço, o Grêmio voltou para o segundo tempo decidido a mudar a história do jogo. E começou a fazer isso com Manoel empatando o confronto aos 14 minutos.
O Atlético repetia atuações de jornadas passadas, apresentando muita apatia. Mesmo assim Juninho colocou a equipe novamente em vantagem aos 26 minutos. Mas a alegria durou pouco e Manoel voltou a empatar logo em seguida.
Contudo, a partida ainda estava longe de ser decidida. Isso só aconteceu aos 40 minutos da etapa complementar, quando Arthur escorou cruzamento de Luizinho e mandou para as redes, definindo o resultado do jogo e o rebaixamento do grêmio Anápolis para a Divisão de Acesso.
|