Sem qualquer ambição no certame, o Atlético voltará a campo quarta-feira, 8, para se despedir do Campeonato Goiano de 2015. A despedida precoce do ainda atual campeão estadual será contra o Grêmio Anápolis, a partir das 7:30 hs da noite, no Estádio Serra Dourada.
Mas, se o confronto representa apenas a obrigação de cumprir a tabela para o time da Capital, não é a mesma coisa para a agremiação interiorana. O Grêmio Anápolis ainda luta para se manter na primeira divisão goiana e, para tanto, a vitória neste jogo é fundamental.
|
|
COPA DO BRASIL
Eliminado do certame estadual, o Atlético pretende manter o foco da sua equipe visando a continuação da Copa do Brasil, competição na qual o clube volta a atuar dia 22 deste mês, no jogo de volta contra o Coruripe, de Alagoas.
Na primeira partida, realizada em Alagoas, aconteceu empate em 1 a 1.
Com o objetivo de garantir a classificação no Serra Dourada, o treinador Marcelo Martelotte pretende manter o time titular do Atlético focado e entrosado. Sendo assim, apesar do jogo não valer muito para o Dragão, apenas os jogadores machucados ou suspensos ficarão fora do encontro contra o Grêmio Anápolis.
REBAIXAMENTO
Para a representação anapolina, a meta é arrancar pelo menos um (1) ponto do Atlético. Isso porque o Grêmio luta contra o rebaixamento, sem estar em vantagem sobre seu rival na disputa, o Crac, de Catalão.
Na verdade, é o time catalano que está na frente, com vantagem nos critérios de desempate. O Crac vai jogar em casa, no mesmo dia, contra o Trindade. O Grêmio Anápolis conta com a derrota do Crac nesta partida. Se isso acontecer, bastará aos anapolinos um empate contra o Atlético para se livrarem do rebaixamento.
Ao contrário do Atlético, o adversário do Crac tem muito interesse na rodada, uma vez que disputa a classificação à fase final do campeonato. Isso poderia ser uma vantagem para o Grêmio.
O problema, porém, é que o empate bastará ao Trindade para que ele se qualifique para a próxima fase do Campeonato Goiano. Ou seja, de certa forma, a igualdade no marcado é o bastante para ambas as equipes em Catalão. E se der empate neste confronto, o time anapolino terá que vencer no Serra Dourada. Caso contrário, será o Crac que se livrará do rebaixamento.
|