Mesmo jogando mal, o Goiânia venceu o Quirinópolis por 1 a 0, sábado, 28, no Serra Dourada, garantindo sua classificação para a fase final da Divisão de Acesso goiana em 2015 com uma rodada de antecipação.
O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Luiz Miguel.
A atuação ruim chegou a irritar os torcedores, mas a torcida permaneceu junto com o time e incentivou os jovens jogadores na conquista dos três pontos.
O público pagante na partida foi de 727 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 14.880,00.
|
|
DOMINADO
A irritação dos torcedores se explica pelo fato do Goiânia ter sido dominado, dentro de sua casa, durante o jogo todo por um time já rebaixado à terceira divisão. A equipe da Capital bem que começou tentando ir ao ataque, mas encontrou o adversário bem postado na defesa e a falta de criatividade dos alvinegros não permitiu o surgimento de oportunidades.
Ao contrário, quem passou a ameaçar foi a esquadra interiorana. Jogando sem responsabilidade, o Quirinópolis estava mais solto em campo e levava perigo ao gol do Goiânia com jogadas rápidas pelas pontas. Contudo, a falta de qualidade dos seus atacantes jogava por terra as boas articulações ofensivas.
QUALIDADE
E acabou sendo mesmo a qualidade que fez a diferença. A partir dos 30 minutos de jogo, a melhor técnica dos jogadores alvinegros desequilibrou a partida. Primeiro com uma descida do atacante Luiz Miguel pela esquerda, que culminou em cruzamento para perigosa cabeçada do também atacante Marcinho.
Pouco depois, aos 39 minutos, a técnica individual de Luiz Miguel novamente apareceu e foi, desta vez, mortal para o Quirinópolis. Novamente pela esquerda, o avante superou dois adversários e na saída do goleiro tocou rasteiro, no canto, abrindo o placar para o time da Capital.
PRESSÃO
Com a vantagem no marcador, o Goiânia voltou para a segunda etapa com a equipe postada na defesa e buscando os contra-ataques. A estratégia permitiu ao Quirinópolis o controle das ações e a equipe interiorana chegou a criar várias oportunidades de empatar a partida, mas outra vez esbarrou na falta de qualidade de seus atacantes.
Apesar dos sustos, o Goiânia garantiu o placar e sacramentou sua classificação matemática para a próxima fase, beneficiado, também, pelo empate do Santa Helena com o Rio Verde em 1 a 1. Na próxima e última rodada, Goiânia e Iporá definirão quem será o campeão do grupo. Ambos possuem 15 pontos ganhos.
O Goiânia vai a Rio Verde enfrentar a provavelmente desinteressada – já não corre risco de rebaixamento – equipe local, sábado, 4 de abril, no Mozart Veloso do Carmo, às 3:30 hs da tarde. Enquanto isso, o Iporá vai receber o agora eliminado Santa Helena, no estádio Ferreirão, no mesmo dia e horário.
|