Com a classificação para a próxima fase do campeonato e o primeiro lugar do seu grupo garantidos, o Vila Nova vai cumprir tabela sábado, 4, contra o Novo Horizonte, de Ipameri, a partir das 4:00 hs da tarde, o Serra Dourada. O jogo valerá pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso.

Apesar do resultado não influenciar mais na classificação da equipe, os jogadores garantem encarar a partida com o mesmo empenho das rodadas anteriores, inclusive para manter o ritmo com vista à fase final da competição. O Novo Horizonte precisa da vitória para manter chances de se classificar.

No primeiro turno, eles empataram em 1 a 1, em jogo realizado em Ipameri


Lance do jogo entre Novo Horizonte e Vila Nova, em Ipameri, no primeiro turno da Divisão de Acesso

INTERESSE

Se o confronto não tem tanto interesse para o Vila Nova, que fala, inclusive, em poupar jogadores para testar outros e limpar a ficha dos que estão com cartão amarelo, é de suma importância para três outros times, que lutam pela última vaga disponível para o quadrangular final.

São eles o próprio Novo Horizonte, além de Anápolis e América, de Morrinhos, que se enfrentam em Anápolis no mesmo dia e horário. Estes dois torcem para que o Vila ao menos empate com a equipe de Ipameri. E os jogadores do Tigre garantem, em uníssono, que a intenção é obter mais um bom resultado.

INVICTO

O desejo da torcida é que o Vila Nova conquiste o título invicto. Mesmo respeitando os adversários, os atletas deixam transparecer que o trabalho visa isto, mas asseguram que é cedo para falar sobre o tema e reiteram a capacidade dos rivais e as dificuldades do campeonato.

Para este jogo, já está certa a ausência de titulares que estavam pendurados com cartões amarelos. Eles forçaram o recebimento da advertência na partida passada e irão cumprir suspensão automática contra o Novo Horizonte para entrar limpos no quadrangular final da Divisão de Acesso.

Sobre possíveis desfalques por conta de poupar jogadores, contudo, ainda não há definição. O assunto veio à tona, mas o treinador Márcio Fernandes não divulgou sua decisão a respeito. E bem possível que a questão seja definida apenas no dia do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.