Mesmo sem ser o time avassalador que sua torcida desejaria, o Vila Nova mostrou que é de fato o principal candidato ao título da Divisão de Acesso ao se tornar o primeiro time a se classificar matematicamente para a próxima fase da competição.
A condição foi garantida com a vitória de 3 a 1 sobre o Anápolis, domingo, 22, no Estádio Serra Dourada.
Os gols do triunfo foram assinalados por Matheus Anderson, Robston e Diego Palhinha, enquanto Gilvan descontou para o chamado Galo da Comarca.
|
|
OFENSIVIDADE
Disposto a garantir antecipadamente a sua vaga no quadrangular final da competição, o Vila começou o jogo indo para cima do adversário. A postura ofensiva da equipe permitiu a criação de algumas jogadas de perigo, mas o ímpeto inicial diminuiu, permitindo ao Anápolis também algumas jogadas ofensivas com relativo perigo.
Em meados do primeiro tempo porém, o Vila Nova pareceu ter encontrado a melhor maneira de atuar e, colocando a bola no chão, retomou a iniciativa, chegando ao seu primeiro gol aos 31 minutos, através do atacante Matheus Anderson.
O gol deu mais tranquilidade à equipe, fazendo com que a atuação de seus jogadores ficasse ainda mais eficiente. E, desta forma, não demorou muito para o time ampliar o marcador. Ao 39 minutos, o meio campista Robston cobrou falta desde a intermediária fez o segundo tento.
DESESPERO
Após sofrer o segundo gol, o Anápolis se lançou ao ataque de forma meio desesperada e no abafa conseguiu diminuir o marcador, através do zagueiro Gilvan, no final do primeiro tempo. Contudo, a reação foi interrompida pelo intervalo.
Na segunda fase do jogo, o Vila passou a controlar as ações com um posicionamento mais defensivo, que tinha como válvula de escape a velocidade de Matheus Anderson. E logo veio uma ducha de água fria sobre as pretensões do Anápolis. Aos 13 minutos da fase final, o meia Diego Palhinha fez o terceiro gol e definiu o marcador.
A partir de então o Vila procurou administrar o resultado até o final do Jogo.
A diretoria colorada tinha uma expectativa maior, mas a partida teve público pagante de seis (6) mil 702 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 71.415,00.
|