O Atlético é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Com uma atuação de quem sabe o que quer, o time goianiense bateu o Luverdense, do Mato Grosso, por 2 a 0, terça-feira, 6, no Serra Dourada, e pulou para a ponta da tabela de classificação do certame.

A liderança está garantida ao menos até que Vasco da Gama (RJ) e Brasil, de Pelotas (RS) realizem seus jogos pela 24ª rodada. São as duas únicas equipes que podem superar o Atlético até o final deste giro.

Os gols da vitória atleticana foram assinalados pelo centroavante Júnior Viçosa, no primeiro tempo do jogo; e pelo volante Michel, já na fase complementar da partida.


Centroavante Júnior Viçosa festeja gol pelo Atlético no Serra Dourada

DOMÍNIO

Com a obrigação de vencer, segundo o seu próprio treinador, Marcelo Cabo, o Atlético iniciou o confronto indo para cima do adversário. E não teve muita dificuldade para dominar um Luverdense sem maiores inspirações.

Na verdade, o time da casa foi o dono do primeiro tempo. Logo aos dois minutos de partida, acertou o travessão adversário com bola cabeceada pelo centroavante Júnior Viçosa.

O atacante, que vem procurando se reafirmar na equipe após contusão e um período técnico ruim, esteve muito participativo e não demorou para que ele abrisse o marcador em favor de sua equipe.

O lance aconteceu aos nove minutos, quando Viçosa apareceu livre na pequena área adversária e aproveitou o rebote de um bombardeio atleticano contra o gol defendido pelo Luverdense. Com faro de artilheiro, Viçosa fez 1 a 0.

Dominada, a equipe visitante pouco fez na primeira etapa e viu os donos da casa quase ampliarem o placar em, pelo menos, duas outras oportunidades. Uma delas com o próprio Viçosa e outra com o meia Jorginho.

HEGEMONIA

Se o Atlético dominou a primeira etapa, a hegemonia foi ampliada na fase complementar do jogo. No retorno do intervalo, o rubro-negro goiano aumentou um pouco o ritmo e deu as cartas no Serra Dourada.

Apesar da vantagem no marcador, a equipe da casa não se acomodou no seu campo defensivo, apenas garantido o resultado. Ao contrário, o Atlético voltou para o segundo tempo disposto a abafar o Luverdense e fez isto.

Desta forma, o segundo gol não tardou a acontecer. Ele veio aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, o volante Michel saltou bem e marcou de cabeça.

Ainda que o Luverdense se esforçasse para mudar o quadro no Serra Dourada, não conseguiu seu intento. Mesmo com as alterações promovidas por Marcelo Cabo, o Atlético manteve o ritmo até o final do jogo, embora também não tenha conseguido ampliar o marcador.

A vitória levou o time à liderança do campeonato, com 42 pontos, superando o Vasco da Gama, o segundo, com 41 pontos; e o Brasil, que tem 39 e está em terceiro. O Luverdense é o 10º colocado, com 31 pontos.

Na próxima rodada, a 25ª, sexta do segundo turno, o Atlético vai a Bragança Paulista, São Paulo, enfrentar a equipe local, o Bragantino. O jogo será na terça-feira, 13, a partir das 20:30 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O Luverdense, por sua vez, receberá o Brasil, de Pelotas, igualmente na terça-feira, 13, a partir das 21:00 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.