Numa tarde chuvosa em que brilhou a estrela do atacante Marcinho, o Goiânia venceu o Iporá por 2 a 1, sábado, 14, no Serra Dourada, e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O Iporá aparece no segundo lugar na classificação. Com nove pontos, três a menos que o Goiânia.
O atacante Marcinho e o meia Luiz Miguel foram os autores dos gols alvinegros, enquanto o centroavante Paulo Henrique descontou para a equipe do interior goiano. A renda foi de R$ 10.930,00, proporcionada pelo público pagante de 832 pessoas. O público total no estádio foi de um (1) mil e 146 espectadores.
|
|
FRIO
Assim como a chuva sobre o Serra Dourada, o jogo começou frio, com as duas equipes tocando bola no meio-campo sem muita objetividade. Os times pouco criavam e não levavam perigo ao gol adversário.
Contudo, este panorama mudou aos 28 minutos. Foi quando o atacante Ivamar começou boa jogada pelo meio, acionando o volante Bruno Henrique, que caiu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área. O atacante Marcinho apareceu pela direita e bateu no contrapé do goleiro, abrindo o placar para o Goiânia.
O gol animou os jovens atletas do Galo que por pouco não ampliaram o marcador pouco depois, novamente através de Marcinho. Entretanto, o placar se manteve pelo restante do primeiro tempo.
REAÇÃO
Como era de se esperar, o treinador Júnior Pezão, do Iporá, tomou providências no intervalo e o time do interior, líder até antes da partida, voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama do jogo. Com uma formação mais ofensiva, o Iporá começou a segunda etapa indo para cima.
E a estratégia não tardou a surtir efeito. Logo aos quatro minutos o centroavante Paulo Henrique recebeu na meia lua da área do Goiânia, aproveitou-se de sua estatura física avantajada, rodou sobre o zagueiro alvinegro e bateu no canto, forte, sem chance de defesa para o goleiro Rafael.
Com o jogo empatado, a equipe do interior passou a exercer domínio territorial, mas falhou em levar perigo ao gol do Goiânia. Na medida que os minutos passavam o ímpeto do Iporá foi diminuindo e time da Capital reequilibrou as ações.
TALENTO
Foi quando surgiu novamente o talento do atacante Marcinho. Aos 35 minutos, a promessa do Galo dominou a bola na área adversária, após cobrança de escanteio, e quando se preparava para chutar ao gol foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti.
O experiente meia Luiz Miguel foi encarregado da cobrança e o fez com tranquilidade, definindo o placar do jogo e colocando o Goiânia na liderança do campeonato.
Ambos os times voltarão a campo na próxima rodada, que acontece terça-feira, dia 17. O Goiânia vai a Santa Helena enfrentar a equipe local, em partida que começará às 8:30 hs da noite. O Iporá, por sua vez, receberá o Quirinópolis para jogo no Ferreirão, a partir das 3:15 da tarde.
|