Apenas a vitória era o resultado que interessava ao Atlético. Mas aconteceu exatamente o contrário e o time acabou derrotado pelo Goianésia, por 2 a 1, em pleno Estádio Serra Dourada, quarta-feira, 11 de março. Os gols foram assinalados por Wendell Lira e Julian para a equipe do interior e Rafinha para o Atlético.
Numa noite de muita chuva em Goiânia, com o jogo programado para tarde da noite e transmissão para TV aberta, o público também deixou a desejar. Foram apenas 342 pagantes, o que proporcionou renda de R$ 3.180,00.
|
|
COMPLICAÇÃO
Se a derrota já é, por si só, uma chamada “ducha de água fria”, este revés especificamente complicou ainda mais a vida do Atlético no que diz respeito à tábua de classificação do campeonato.
O clube não apenas ficou mais distante da pontuação necessária para ir para a fase final da competição, como se aproximou da temida zona de rebaixamento à segunda divisão. No primeiro caso, o Dragão agora está a cinco pontos dos líderes de seu grupo. E ficou apenas dois pontos a frente da linha de degola para a Segundona.
Já o Goianésia assumiu a liderança provisória na classificação do seu grupo.
JOGO
Ainda que a vitória fosse o único resultado que lhe interessava, o Atlético começou a partida de maneira apática, permitindo que o Goianésia, mesmo desfalcado do importante Romerito, dominasse o meio campo. Com isso, a equipe do interior levou perigo ao gol adversário desde o início do jogo.
Aos seis minutos, o volante Gilberto cabeceou firme e carimbou a trave direita do goleiro Márcio, do Atlético. Mas, aos 27 minutos não teve jeito. Numa jogada muito bem tramada pelo ataque interiorano, o atacante Wendell Lira abriu o placar com um belo gol.
O gol teve o efeito de aumentar o domínio do Goianésia, que chegou a perder outras duas oportunidades de marcar. Do lado atleticano, Rafinha fazia bom jogo e tentava reagir, mas sem sucesso. E o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do chamado Azulão do Vale.
Pressionado pela derrota momentânea, o Atlético voltou para a etapa complementar disposto a se lançar ao ataque, mas quem continuou dando as cartas foi o Goianésia, que chegou ao segundo gol logo aos três minutos do segundo tempo, através de falta cobrada pelo meia Julian.
REAÇÃO
O Atlético não demorou a diminuir o prejuízo, descontando com Rafinha, de cabeça, após bela jogada de Pedro Bambu, pela direita, aos 13 minutos. Mas foi só. O time de Campinas ainda tentou o abafa no final do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
Ambas as equipes voltarão a campo no final de semana. O Atlético vai a Caldas Novas, onde enfrenta a equipe local no sábado, 14, a partir das 4:00 hs da tarde. Já o Goianésia receberá o Crac, de Catalão, no Estádio Valdeir José de Oliveira, domingo, 15, também a partir das 4:00 hs da tarde.
|