A exemplo do que aconteceu no primeiro turno do campeonato, o Goiás foi o vencedor no duelo contra o Atlético, seu maior rival no certame goiano em 2015. Em jogo equilibrado, o time esmeraldino bateu o adversário por 1 a 0, gol do atacante Bruno Henrique.
Um público pagante de apenas um (1) mil e 939 pessoas proporcionou renda de R$ 62.305,00. Contudo, o Goiás, mandante do jogo, realizou uma promoção em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, segundo a qual as mulheres tiveram entrada livre.
Isto resultou na presença de 1 (uma) mil 495 mulheres no estádio, elevando o público total para três (3) mil e 600 pessoas.
|
|
JOGO
A partida foi equilibrada desde os primeiros momentos. Mas quem tomou a iniciativa de atacar logo de cara foi o Atlético. Entretanto, os atleticanos não conseguiram levar real perigo ao gol adversário. Aos poucos o Goiás, que começou meio confuso, equilibrou as ações e também passou a buscar o gol.
A principal jogada esmeraldina era pelo lado direito, onde se destacava o atacante Ruan. Mas também sem muita eficiência. A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo acabou sendo do Atlético, com um chute do volante Pedro Bambu, no qual o goleiro Renan, do Goiás, fez boa defesa.
ACESO
Ao contrário do que fez na primeira etapa, o Goiás voltou para a segundo tempo mais aceso e tentando impor velocidade ao jogo. Mas a partida só ganhou movimentação após os 20 minutos desta fase. A partir deste momento, o Goiás apertou um pouco mais e começou a ameaçar o gol defendido por Márcio.
Apesar de outra boa atuação do goleiro atleticano, a pequena pressão esmeraldina surtiu efeito e aos 33 minutos o atacante Bruno Henrique se antecipou à marcação do lateral Murilo e cabeceou no canto esquerdo, sem defesa para Márcio. O Atlético ainda tentou uma reação mas não conseguiu empatar.
Com a vitória o Goiás fica na terceira colocação do Grupo B do certame com 15 pontos, mesma posição ocupada pelo Atlético, só que no Grupo A, com nove pontos. O próximo adversário do Goiás será o Grêmio Anápolis, quinta-feira, dia 12, às 7:30 hs da noite, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. E o Atlético receberá o Goianésia, quarta-feira, dia 11, às 10:00 hs da noite, no Serra Dourada.
|