A torcida atendeu ao chamado e compareceu em bom número, mas o Vila Nova decepcionou mais uma vez e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América de Morrinhos, em pleno Serra Dourada. Apesar do resultado, o time da Capital continua liderando seu grupo na Divisão de Acesso.
Os gols do jogo foram assinalados por Matheus Anderson para o Vila Nova e Juninho para o América. O público pagante foi de sete (7) mil e 68 espectadores, o que resultou numa renda de R$ 72.440,00. O público total no estádio foi de nove (9) mil 272 pessoas.
|
|
JOGO
Apoiado por sua torcida, o Vila Nova começou o jogo indo para cima do adversário e parecendo disposto a resolver logo a parada. Prova disso é que em menos de dois minutos de partida levou perigo ao gol do América em, pelo menos, duas oportunidades.
A principal jogada de ataque eram as bolas alçadas sobre a área adversária, quase sempre com o passe saindo dos pés do meia Diego Palhinha para a cabeça do atacante Frontini. E esta foi a tônica do primeiro tempo. Encurralado, o América pouco chegava ao ataque.
Apesar da pressão inicial, o Vila exagerava nos cruzamentos e chutava pouco ao gol, o que fez com que o jogo perdesse um pouco de velocidade. Mas a calmaria durou pouco e a partir dos 30 minutos, mais uma blitz colorada tomou conta da partida.
Dela resultou o gol vilanovense. A jogada começou com uma travada de bola pelo volante Robston no meio-campo. Após a roubada de bola, ele acionou imediatamente o atacante Matheus Anderson, que driblou o goleiro Toni e bateu para o fundo das redes. Eram decorridos 35 minutos.
CALMA
Com o gol, esperava-se que o Vila crescesse ainda mais no jogo e partisse para definir logo o resultado, mas o que se viu foi o contrário. O time diminuiu a volúpia no ataque e o primeiro tempo terminou sem outras boas jogadas.
Pior foi que a equipe voltou sonolenta para a segunda etapa e foi castigada logo aos 6 minutos, com o empate dos visitantes. O lateral esquerda Rodolfo fez boa jogada, deixando Patrick e Vitor para trás, e deu passe para o meia Juninho, que chutou da meia lua da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Edson.
O Vila ainda tentou se livrar do empate, inclusive partindo para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiu.
|