Com uma atuação abaixo da expectativa, o Goiás acabou derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, quarta-feira, 1, em partida que reabriu o Estádio Serra Dourada após reformas e valeu pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.
Os gols da vitória são-paulina foram assinalados pelos atacantes Alexandre Pato e Toró, enquanto o também avante Leandro Barcia descontou para a equipe goiana. Todos os gols aconteceram na primeira etapa do duelo.
O jogo atraiu ao Serra Dourada o público total de 29 mil e 644 expectadores, sendo que, deste montante, 27 mil e 715 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 728.730,00.
|
|
CLASSIFICAÇÃO
A derrota fez o Goiás perder uma posição na tabela de pontos da Série A 2019. Agora o time esmeraldino aparece no 11º lugar, com três, conquistados a vitória sobre o Fluminense (RJ), na primeira rodada do certame.
O São Paulo, pelo seu lado, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos, assim como o Atlético (MG), mas levando a melhor no saldo de gols. Santos (SP) e Bahia também podem manter os 100% até o final da rodada.
Ambas as equipes voltarão a campo domingo, 5, às 16 horas. O Goiás vai a Belo Horizonte, Minas Gerais, onde irá encarar o Cruzeiro, no Mineirão. Já o São Paulo receberá o Flamengo, no Morumbi.
JOGO
A partida começou com o Goiás tomando a iniciativa de atacar, apostando, principalmente, na velocidade do atacante Michael. Contudo, não demorou muito para que a equipe visitante tomasse controle do jogo. Com este quadro, o tricolor paulista abriu vantagem de dois gols no marcador. O primeiro deles foi assinalado pelo atacante Alexandre Pato, que atuou mais recuado. Foi assim que, aos 31 minutos, ele surgiu livre na área para abrir o placar, após boa jogada entre o meio-campista Antony e o lateral Igor Vinícius.
O segundo tento paulista saiu aos 35 minutos, assinalado pelo atacante Toró, de 19 anos, que foi escalado como titular pela primeira vez. Ele marcou um belo gol ao bater da entrada da área para vencer o goleiro Tadeu.
Mesmo atacando pouco, o Goiás descontou aos 47 minutos, ainda no primeiro tempo. O goleiro Volpi rebateu cruzamento que veio da ponta esquerda do ataque esmeraldino em cima do zagueiro Anderson Martins. O atacante uruguaio Leandro Barcia aproveitou a sobra e completou para a rede.
Na segunda etapa o Goiás tentou abafar o adversário na defesa. Contudo, mesmo com o São Paulo parecendo cansado em campo, o time goiano não conseguiu o empate. O Goiás ainda reclamou de pênalti não marcado a seu favor no início da etapa complementar.
|