Ainda sem convencer, o Vila Nova obteve a sua primeira vitória na Divisão de Acesso ao bater o Itaberaí por 2 a 0, terça-feira, 24, no Estádio Serra Dourada. Os gols do Vila foram ambos assinalados pelo centroavante Frontini na segunda etapa do jogo. Um deles foi de pênalti.

O público pagante foi uma (1) mil 955 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 37.220,00.

Com o resultado, o Vila assumiu a liderança da competição no seu grupo, com quatro pontos ganhos. Agora o clube folga na próxima rodada, que será disputada no final de semana, e volta a atuar na terça-feira, dia 3 de março, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

O Itaberaí jogará contra o mesmo Anápolis sábado, 28 de fevereiro.

 
 
Lance do jogo em que o Vila Nova bateu o Itaberaí no Serra Dourada 

DISPOSIÇÃO

Embora tenha demonstrado muito atitude e procurado a vitória desde o início do jogo, o Vila Nova esbarrou em seus próprios erros e parou na marcação do Itaberaí no primeiro tempo. Abusando de passes longos e pecando principalmente na chamada última bola, o time goianiense não conseguiu abrir o placar na etapa inicial.

No intervalo, o treinador Wladimir Araújo decidiu dar um pouco mais de agressividade à sua equipe e trocou o meia Everton pelo atacante Marcos Vinícius. Contudo, a substituição não surtiu o efeito desejado e o jogo prosseguiu na mesma balada da etapa anterior, com o Vila atacando de qualquer maneira e o Itaberaí se defendo bem.

CANSAÇO

O panorama em campo só mudou após outras duas substituições processadas pelo treinador do Vila, uma delas a entrada de Lausen em lugar de Matheus Anderson no ataque e, principalmente, a troca de Arthur por Wanderson na lateral direita. As alterações, somadas ao visível cansaço do time do Itaberaí, permitiram ao Vila abrir o placar.

Foram justamente os cruzamentos precisos de Wanderson desde a direita que proporcionaram os gols. O primeiro deles aos 20 minutos, quando Wanderson recebeu de Dudu e cruzou para a área. A bola bateu no centroavante Frontini e foi para as redes. O gol deu uma acalmada nos nervos dos jogadores vilanovenses.

Com o Vila mais calmo e o Itaberaí mais cansado, o segundo gol surgiu novamente de jogada iniciada por Wanderson. O lateral arriscou um chute ao gol, o goleiro Weide rebateu nos pés de Dudu, que mandou para o gol. Entretanto, a bola foi interceptada com a mão pelo zagueiro Artur. Pênalti que Frontini cobrou com categoria, definindo o placar no Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.