O Goiânia voltou ao Serra Dourada em grande estilo. Jogando no estádio pela primeira vez após quase oito anos de ausência, o time bateu o Rio Verde por 2 a 0, sábado, 21 de fevereiro, em partida valendo pelo primeiro turno da primeira fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

Os gols do chamado Galo Carijó foram marcados pelos atacantes Cacá, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Marcinho, aos 24 minutos da etapa complementar. A partida atraiu público pagante de 844 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 11.480,00. Somando o público não pagante, o total de pessoas assistindo ao jogo foi de 1 mil e 165 pessoas.


Lance do jogo entre Goiânia e Rio Verde no Serra Dourada

DONO DO TERREIRO

Querendo ser de fato o dono do terreiro em seu retorno ao Serra Dourada, o Goiânia começou a partida indo para cima do Rio Verde. E não demorou para que saísse o primeiro gol. O atacante Marcinho desceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área, a boa passou pelo meia Gugu, mas não pelo atacante Cacá que, da entrada da pequena área, fuzilou o goleiro Edielso para marcar o primeiro gol do Galo no Serra em quase oito anos.

Após abrir o placar, o Goiânia continuou ditando o ritmo de jogo, mas sofria com as arrancadas esporádicas do ataque do Rio Verde. Aproveitando de um certo desencontro momentâneo do sistema de marcação da zaga goianiense, o time do Sudoeste Goiano chegou a levar perigo ao goleiro Rafael em algumas oportunidades, principalmente em jogadas individuais do atacante Maycon.

DOMINIO ALVINEGRO

Contudo, o Goiânia corrigiu o problema em sua zaga e passou a exercer amplo domínio no jogo. A partir dai o segundo gol do time da Capital pareceu ser questão de tempo. E ele surgiu aos 24 minutos da etapa complementar. O atacante Marcinho recuperou bola na intermediária defensiva do Goiânia e iniciou a jogada que resultaria em gol.

A jovem promessa da base do Galo tabelou com o volante Ruan, que havia entrado no lugar do atacante Lucas Marinho, no meio do campo e recebeu lançamento em profundidade pela meia direita. O atacante alvinegro aproveitou sua velocidade e saiu na cara do goleiro Edielso. Ai foi só tocar no canto, com tranquilidade, para assinalar o seu primeiro gol no Serra Dourada, definindo o placar do jogo.

O Goiânia voltará a campo terça-feira, dia 24, fora de casa, contra o Iporá, enquanto o Rio Verde vai receber o Quirinópolis no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. O próximo jogo do Goiânia no Serra Dourada será sábado, 28 de fevereiro, às 4:00 hs da tarde, contra o Santa Helena.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.