Com um time modificado e com as atenções voltadas mais para os bastidores do clube do que a equipe de futebol, o Vila Nova foi derrotado por 5 a 3 pelo ABC (RN), sexta-feira, 21 de novembro. Embora ainda falte uma rodada para o fim do certame, esta foi a última partida do Vila no Serra Dourada pelo atual campeonato.

Os gols do Vila Nova foram assinalados por Matheus Anderson, aos 11 minutos do primeiro tempo; Felipe Macena, aos 31 da segunda etapa; e Itallo, aos 42 do segundo tempo. Pelo ABC os artilheiros foram Samuel, aos 14 da primeira fase; Diego Jussani, aos 21 da etapa inicial; Ronaldo Mendes, aos 31 do primeiro tempo; Madson, aos 29 do segundo; e João Paulo, aos 34 minutos da fase final.

O público pagante para a partida foi de apenas 248 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 3.000,00.


Jogador do Vila Nova protege bola contra rival do ABC

GAROTOS

Em função das dispensas e pedidos de rescisão por parte dos profissionais, o Vila Nova mandou a campo um time recheado de jogadores de suas categorias de base, os chamados “garotos prata-da-casa”. Contudo, o que poderia ser visto como o início de planejamento para o futuro, não passou, por enquanto, de uma solução emergencial devido à necessidade. Isso porque o clube ainda sofre com a indefinição do seu futuro administrativo.

Mesmo com a equipe improvisada, o time goiano começou com muito entusiasmo e vontade, surpreendendo o adversário. A rapidez dos jovens jogadores do Vila deu resultado e os goianos abriram o placar, com um belo gol do atacante Matheus Anderson. Mas a surpresa durou pouco tempo e os mais experientes atletas do ABC reagiram e tomaram as rédeas da partida.

O empate veio alguns minutos depois do primeiro gol goiano, através de Samuel. E não tardou para que o ABC virasse o marcador e abrisse vantagem ainda no primeiro tempo. O time do Rio Grande do Norte continuou dando as cartas até o final da etapa, inclusive perdendo outras oportunidades de gol, apesar da vontade e determinação dos vilanovenses.

Quando os times voltaram para a segunda fase do jogo, encontraram uma forte chuva que mudou todas as características que a partida tinha apresentado até aquele momento. Como sempre acontece, a excelente drenagem do Serra Dourada fez a sua parte, garantido as condições do gramado, mas a velocidade do jogo diminuiu, passando a ser mais de força que de técnica.

A vontade do Vila sobressaiu de novo, mas os jovens atacantes goianos esbarraram na ótima atuação do goleiro Gilvan. O ABC explorou sua maior experiência e aproveitando falhas do adversário ampliou o placar. O Vila chegou a diminuir a diferença, mas prevaleceu a maior experiência dos visitantes que garantiram a vitória.

O time goiano ainda tem mais um compromisso no Brasileiro da Série B de 2014. Será contra a Portuguesa de Desportos, sexta-feira, 28 de novembro, no Candindé, em São Paulo, a partir das 7:30 hs da noite. Antes disso, porém o clube viverá uma semana agitada, com a possível definição de seu futuro administrativo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.