Era como uma morte anunciada. O desfecho para a sina do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014 vinha sendo antevisto por um longo tempo. E finalmente ele chegou. Derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, de Itápolis (SP), sexta-feira, 14 de novembro, a tradicional equipe goiana foi matematicamente rebaixada para a Série C da competição nacional. Um triste final, em pleno Serra Dourada.

Foi o segundo rebaixamento consecutivo do Vila Nova nesta temporada, já que o time também caiu para a segunda divisão do Campeonato Goiano este ano. O resultado disto é a perspectiva de um 2015 tenebroso, já que além do insucesso dentro de campo, o clube enfrenta grave crise econômica e administrativa fora dele. Há quem chegue a temer pelo futuro da agremiação, o que é considerado um exagero pela maioria dos especialistas.


Jogador do Vila conduz a bola e tenta se livrar de adversário

NOITE DE TERROR

Com as duas equipes lutando para fugir do rebaixamento, Vila Nova e Oeste entraram no gramado do Serra Dourada divididos entre a necessidade de vencer e o medo de perder. Tal dualidade de sentimentos levou a um jogo amarrado no meio campo, no qual os dois times se preocupavam em não deixar o adversário chegar próximo à área que defendiam e se mostravam receosos de se atirar ao ataque e se desguarnecerem na defesa.

Jogando em casa, o Vila Nova apresentou mais vontade, especialmente na segunda etapa da partida, mas isso não foi o suficiente para triunfar e adiar o descenso. Também precisando da vitória para respirar na competição, o Oeste se postou na defensiva e limitou sua estratégia ofensiva às tentativas de contra-ataque. E o plano deu certo.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Cristiano escorou de cabeça um cruzamento da esquerda feito pelo meia Pablo, que acabara de entrar em campo, e fez o único gol da partida. Um público pagante de apenas 248 pessoas compareceu ao jogo, proporcionando renda de R$ 3.000,00. O Vila Nova volta a campo terça-feira, 18 de novembro, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.