Com uma atuação envolvente e rápida na segunda etapa do jogo, o Goiás venceu o Bahia por 3 a 0, domingo, 9 de setembro, no Serra Dourada, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileiro da Série A, e praticamente eliminou qualquer possibilidade de risco de rebaixamento para a Série B. As estrelas do jogo foram o atacante Érik, autor de dois gols, e o volante Thiago Mendes, o outro artilheiro da noite.

A vitória fez o Goiás chegar aos 44 pontos. O clube ocupa o 10º lugar na classificação do campeonato e, segundo os especialistas, com a pontuação atual praticamente não corre mais risco de queda para a divisão inferior. Este era um dos objetivos do time nesta temporada, uma vez que o Goiás fez poucos investimentos, preferindo tentar controlar a crise financeira que atravessa.

O jogo atraiu público pagante de duas mil 187 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 26.940,00.


Dois jogadores do Goiás observam adversário tentar dominar a bola no Serra Dourada

Mais uma vez os dirigentes do clube manifestaram sua decepção com a torcida, devido a baixa presença de público nos jogos em casa. O Goiás é o último colocado no ranking de público e arrecadação, embora esteja fazendo uma campanha considerada de razoável para boa.

DEVER DE CASA

O principal objetivo dos goianos na partida contra o Bahia era afastar matematicamente o risco de rebaixamento. Para tanto, somente a vitória interessaria. E foi com este pesamento que o time entrou em campo. A postura foi ofensiva, mas a falta de velocidade impediu que o Goiás criasse oportunidades de gol no primeiro tempo. Apesar do domínio goiano, foi o Bahia que chegou mais perto, acertando a trave adversária.

No segundo tempo, porém, o que não ocorreu na primeira fase aconteceu. A velocidade que havia faltado reapareceu nos ataques do time goiano e os gols começaram a surgir. O primeiro deles foi aos 17 minutos. O meia Esquerdinha iniciou jogada na ponta esquerda do ataque goiano, tabelou com o volante Thiago Mendes e a bola chegou para o atacante Érik, que bateu da marca do pênalti para vencer o goleiro Marcelo Lomba.

Érik voltou a marcar aos 24 minutos, novamente em jogada iniciada pelo meia Esquedinha, outro destaque do Goiás no jogo. Érik recebeu passe de Esquerdinha e, aproveitando-se de escorregão do zagueiro Tite, ficou cara a cara com Marcelo Lomba. O atacante escolheu o canto e venceu o goleiro baiano mais uma vez.

O placar foi definido seis minutos depois, quando o volante Thiago Mendes cobrou falta da entrada da área por baixo da barreira, enganando o goleiro do Bahia. O Goiás voltará a jogar no domingo, 16 de novembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contra o Internacional. A partida será no Beira Rio, com início às 5:00 hs da tarde.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.