Aparecidense surpreende e vence Goiás no Serra Dourada
No centésimo jogo do técnico do Goiás Enderson Moreira, o Goiás perdeu para a Aparecidense por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Goiano 2013. A equipe esmeraldina também perdeu a invencibilidade de 49 jogos como mandante.
A equipe da Aparecidense fez os dois gols na primeira etapa, com gols de Washington aos 13 e de Diego Lira, com um golaço, aos 32 minutos. O Goiás, apesar de não fazer uma boa partida, conseguiu criar chances de gols nos dois tempos, mas parou na boa partida realizada pelo goleiro Pedro Henrique. O gol só saiu aos 45 do segundo tempo, com o atacante Walter.
Para conseguir avançar, o Goiás terá que vencer por pelo menos um gol de diferença o jogo de volta, que ainda não tem local decidido.
1º Tempo
O Goiás começou pressionando mais a equipe da Aparecidense, porém a equipe de Aparecida de Goiânia conseguia contra-ataques pelo lado esquerdo do seu ataque.
A primeira chance do jogo foi do Goiás. Aos 4 minutos Eron começou a jogada pela esquerda e cruzou para Neto Baiano, que mergulhou, para grande defesa do goleiro Pedro Henrique, à queima roupa.
Aos 13 minutos, após triangulação da equipe do Aparecidense. Eduardo Arroz Cruzou, mas a bola passou por toda a área, sobrando para Abuda, que cruzou novamente. Diego Lira furou, porém Washington acertou belo chute, abrindo o placar.
Aos 22 Diego Lira recebeu de Washington, em mais um rápido contra-ataque, e ficou cara a cara com Harlei. O atacante tentou o drible mas se atrapalhou, já que o goleiro não caiu e conseguiu atrapalhá-lo.
O Goiás voltou a ter boa chance aos 25 minutos. Ramon cruzou para Walter, que dominou e girou, chutando para defesa do goleiro Pedro Henrique.
Aos 26, Neto Baiano recebeu de costa para o gol e tentou a bicicleta, mas a bola foi para fora.
Aos 32 minutos o Aparecidense marcou um golaço. Em mais um contra-ataque da equipe da Aparecidense, Renato Xavier recebeu de Diego Lira na esquerda e, da ponta da grande área, chutou acertando o ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Harlei.
Após o segundo gol tomado, Goiás tentava criar chances, mas nada dava certo. A última chance foi de Ramón, que furou e não conseguiu a finalização.
Mais do mesmo
A segunda etapa não foi muito diferente. O Goiás tentou pressionar no início, mas a equipe da Aparecidense continuou bem postada e apostando nos contra-ataques.
O Goiás teve sua primeira grande chance aos 14 minutos. William Matheus cruzou e Neto Baiano cabeceou forte, para grande defesa de Pedro Henrique. A bola sobrou para Walter, que chutou forte, mas que após desvio, foi por cima do gol.
Aos 23 minutos a equipe do Aparecidense chegou em seu primeiro contra-ataque na segunda etapa. Raphael Luz bateu para boa defesa de Harlei.
Walter recebeu aos 27 minutos recebeu fora da área. Ele girou, bateu e a bola passou muito perto da trave.
O Goiás chegou ao seu gol 45 minutos. Após rápida cobrança de falta, Ernando cruzou por baixo e a bola sobrou livre para Walter balançar as redes.
Ficha Técnica:
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo, Eron (William Matheus); Amaral, Dudu Cearense (Eduardo Sasha), Ramon, Renan Oliveira (Caio); Walter e Neto Baiano - Técnico: Enderson Moreira
Aparecidense: Pedro Henrique. Johnathan, Márcio Santos, Murilo, Anderson Paim; Eduardo Arroz (Leonardo), Jeferson, Renato Xavier, Abuda e Washington (Claytinho); Diego Lira. (Raphael Luz) - Técnico: Wladimir Araújo.
Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: João Patrício e Evandro Gomes Ferreira.
Público: 7.808 pagantes
Renda: R$ 116.185,00