Atlético vence Avaí por 2 a 1
O Atlético fez dois tempos distintos, mas mesmo assim venceu o Avaí por 2 a 1 o Avaí, no Estádio Serra Dourada, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Dragão fez um bom primeiro tempo e aos 22 fez seu gol, com Fábio Lima. O time continuava bem, mas aos 46 tomou o empate com um gol de Marquinhos. O gol do desempate saiu aos 34 do segundo tempo, com Anselmo.
O Atlético agora ocupa a 17ª posição e tem 35 pontos. O próximo jogo do Dragão é na sexta, também no Serra Dourada, contra o Ceará.
O jogo
O jogo começou com o Atlético mais ligado que a equipe do Avaí e logo aos cinco minutos o Dragão teve sua primeira chance. Fábio Lima cruzou da esquerda, a bola passou por Juninho e incrivelmente por Anselmo. A bola ainda sobrou para Ernandes, que cruzou da direita para o mergulho de Anselmo, mas o goleiro Diego fez a defesa.
O Avaí melhorou na partida e já havia chegado ao gol de Márcio, mas sem perigo. Aos 19 teve sua primeira boa chance. Betinho chegou pela direita e cruzou para Márcio Diogo, mas Fábio Lima deu um carrinho e tirou.
Aos 22 saiu o gol do Atlético. Juninho fez jogada pela direita e tocou para o atacante Anselmo. O número 9 fez um corta-luz e a bola sobrou para Fábio Lima, que dominou e bateu bem para o gol.
O Atlético quase fez o segundo gol aos 35. Anselmo ajeitou de letra para Juninho que bateu forte. A bola bateu na trave, passou na frente da linha do gol e saiu pela linha de fundo.
O Atlético vinha muito melhor, mas aos 46 o Avaí empatou. Celeber Santana fez lindo lançamento para Aelson, que cruzou para a área. A bola desviou e sobrou para Marquinhos, que bateu no canto, sem chances para Márcio.
2º Tempo
O Atlético voltou ligado para a segunda etapa e logo aos 2 minutos Fábio Lima fez boa jogada. O meia fez jogada individual pela esquerda do ataque, entrou na área e bateu, mas pela rede do lado fora.
O Avaí voltou melhor para a segunda etapa e chegou a fazer pressão contra a defesa do Atlético, que conseguiu equilibrar a partida, apesar dos muitos erros de passe.
O Atlético não fazia um grande jogo quando aos 34 desempatou a partida. Fábio Lima recebeu no meio e tocou para Anselmo. O Atacante bateu de esquerda e fez o segundo do Dragão.
Após o gol o Atlético melhorou e ainda tece chances de aumentar o placar. O Avaí, que fez um bom começo de segundo tempo, não conseguiu reagir ao gol, e o Dragão ganhou mais três pontos no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X AVAÍ
Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29/10/2013
Hora: 21h50
Árbitro: Wagner Reway - MT
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Fabio Faustino dos Santos – ES
Público pagante: 2.020
Renda: R$ 40.720,00
Cartões Amarelos: Fábio Lima, Adriano (Atlético); Anderson Uchoa e Eduardo Costa (Avaí)
Cartão Vermelho: Anselmo (Atlético)
ATLÉTICO: Márcio; John Lennon (Adriano), Anderson Conceição, Alex Moraes e Ernandes; Régis, Pedro, Bida (João Paulo) e Fábio Lima; Anselmo e Juninho (Jorginho). Técnico: Gilberto Pereira
AVAÍ: Diego; Ricardinho (Alex Reinaldo), Alex Lima, Bruno Maia e Aelson (Juliano); Anderson Uchoa, Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Luciano) e Betinho. Técnico: Hemerson Maria