O Atlético perdeu a primeira partida em casa na série B do Campeonato Brasileiro. O Icasa, com os gols de Júnior Potiguar, Chapinha e Pitbull, todos na segunda etapa, surpreendeu e conseguiu a sua primeira vitória fora na Série B.

As equipes fizeram um jogo movimentado no Estádio Serra Dourada, porém sem grande qualidade técnica. Apesar disso, as duas equipes criaram jogadas, obrigando os goleiros a trabalharem, principalmente no primeiro tempo.

Atlético permanece com sete pontos e caiu para décima quinta colocação e o Icasa chega aos sete pontos e ocupa a décima segunda posição. O próximo jogo do Dragão acobtece no dia seis de julho, contra o ABC, às 16h20, no estádio Frasqueirão, após a Copa das Confederações.

1º Tempo

O primeiro tempo teve chances para as duas equipes, mas também muitos passes errados. O Icasa teve sua grande chance na primeira etapa aos 13. Roberto cobrou falta e o goleiro Márcio fez grande defesa.

Já o Atlético foi ter uma chance aos 31 minutos. O meia João Paulo fez boa jogada e chutou no cantinho, obrigando o goleiro do Icasa a fazer boa defesa.

Dois minutos depois Robston achou Dodó, que chutou na cara do goleiro, que cortou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Ednei apareceu sozinho na grande área e chutou para fora.

Depois dessa chance, as equipes continuaram a errar muitos passes e não houve mais chances de gol.

2º Tempo

O Atlético começou a segunda etapa mais ligado que a equipe do Icasa e logo aos 5 minutos teve boa chance com Robston. Anselmo fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. O meia chutou, mas por cima do gol.

Após o começo mais ligado do dragão, o Icasa conseguiu equilibrar a partida, que também passou a ter muitas faltas fortes das duas equipes.

Aos 15 o Atlético chegou com perigo novamente. Após boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para o meia João Paulo, que mais uma vez chutou no canto do goleiro, que conseguiu fazer boa defesa.

O Icasa só conseguiu a sua primeira chance aos 26. Em um contra-ataque a equipe chegou pela direita do ataque e a bola sobrou para Pitbull, que havia entrado no segundo tempo, e obrigou Márcio a fazer grande defesa.

Em mais um contra-ataque o Icasa abriu o placar. O meia Chapinha fez jogada pela esquerda e cruzou para Júnior Potiguar, que dominou no peito e bateu no canto direito de Márcio, que não teve chances.

Após o gol, o Atlético não voltou a atacar a equipe do Icasa, que jogava apenas nos contra-ataques. Em um destes ataques, o Icasa fez mais um. Aos 42 Chapinha fez um golaço. O atacante driblou a zaga atleticana e na cara do goleiro Márcio, apenas tocou no canto.

E deu tempo para mais um gol do Icasa. Aos 44 minutos o atacante Pitbull, após troca de passes, recebeu e chutou para o gol, para desespero da torcida atleticana.

 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 0x3 ICASA

 

Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: Terça-feira, 11 de junho de 2013

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Gols: Júnior Potiguar, Chapinha e Pitbull (Icasa)

Cartões amarelos: Artur, Robston e João Paulo (Atlético); Da Silva e Kiros (Icasa)

Público: 1.819 pagantes              

Renda: R$ 36.610,00

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon (Felipe Brisola), Artur, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ednei, Robston e João Paulo; Pipico (Juninho) e Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico: Waldemar Lemos

ICASA: João Ricardo; Leyrielton, Luís Gustavo, Nildo e Gustavo (Tiago Granja); Da Silva, Roberto, Lucas (Elanardo) e Chapinha; Júnior Potiguar e Kiros (Pitbull). Técnico: Roni Araújo

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.