Goiás vence Náutico no Serra Dourada
O Goiás venceu o Náutico por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada e subiu para a décima posição do Campeonato Brasileiro Série A.
Os gols da equipe esmeraldina foram marcados pelo atacante Walter, o primeiro aos 26 do 1º tempo e o segundo aos sete da segunda etapa. O gol do Náutico foi marcado por Auremir, aos 34 do primeiro tempo.
1º Tempo
O Goiás começou indo para cima do Náutico e aos 5 minutos teve boa chance com o estreante como titular, Paulo. William Matheus e Renan fizeram boa jogada e a bola sobrou para Paulo que bateu cruzado no travessão.
O Goiás continuava melhor, atacando o time do Náutico, principalmente pelas pontas. O Náutico tentava atacar, mas não conseguia criar chances contra o gol de Renan
Em sua primeira boa chance, o Náutico cobrou uma falta com Derlei e acertou o travessão. No contra-ataque, Walter bateu do meio campo, já que o goleiro Ricardo Berna estava adiantado, e quase fez um golaço.
O Goiás continuou jogando bem e aos 26 abriu o placar. Tartá fez boa jogada e tocou para Vitor, que cruzou para Walter apenas escorar para o gol.
Mesmo sem fazer grande jogo, aos 34 o Náutico empatou a partida. No cruzamento de Tiago Real para dentro da área, o lateral-direito Auremir cabeceou e empatou a partida.
O Náutico cresceu após o gol de empate, e passou a ter a mesma quantidade de posse de bola do Goiás. Mas quem teve a melhor chance até o fim da primeira etapa foi o time esmeraldino, com Renan Oliveira. O meia recebeu excelente cruzamento de Vitor e, sozinho, cabeceou muito fraco, para defesa de Berna.
O maior problema do Goiás - que teve maior posse de bola - no primeiro tempo foi a grande quantidade de passes errados: mais de 30.
2º Tempo
O Goiás começou indo para cima do Náutico, assim como na primeira etapa. Com 4 minutos já teve sua primeira grande chance. O garoto Paulo cruzou para área e mais uma vez Renan Oliveira cabeceou – desta vez bem, mas Ricardo Berna fez uma grande defesa e não deixou o Goiás fazer o primeiro.
Aos 6 Renan Oliveira teve mais uma chance em uma cabeceada. Desta vez o cruzamento foi do atacante Walter e a bola passou por cima do gol.
O Goiás continuou pressionando e aos 7 fez seu segundo gol, mais uma vez com Walter. E foi um golaço. O atacante recebeu de frente para o gol e, de fora da área, chutou forte no ângulo direito e desempatou para o Goiás.
O jogo continuou com o Goiás melhor que a equipe do Náutico. O time esmeraldino mantinha mais posse de bola, e errava menos passes que no primeiro tempo, apesar de estar mais recuado. O Náutico não conseguia atacar o Goiás com perigo e era facilmente desarmado em seu campo de ataque.
O Goiás se retrancou ainda mais e passou a esperar o Náutico em seu campo, e tentava contra-ataques. O Náutico tentou pressionar, mas esbarrou na falta de inspiração dos seus meias e atacantes e não conseguiu o empate.
Com a vitória, o Goiás chega à 10ª posição e enfrenta o Botafogo, fora de casa, no próximo sábado.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2X1 NÁUTICO
Competição: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 07 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Walter (2) (Goiás); Auremir (Náutico)
Público: 5.761 pagantes
Renda: R$ 95.165
GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon) e Tartá; Paulo (Araújo) e Walter (Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira.
NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo (Dadá); Elicarlos, Derley, Peña (Oliveira) e Tiago Real; Rogério (Marcos Vinícius) e Maikon Leite. Técnico: Zé Teodoro.