Goiás é derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo
O Goiás teve garra e disposição, mas não conseguiu evitar a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada.
Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. O Flamengo saiu na frente, com Paulinho aos 25. Aos 38 o lateral Vítor empatou a partida, mas aos 41, em cobrança de falta, Chicão desempatou.
O Goiás tentou bastante na segunda etapa, quando o técnico Enderson Moreira fez as três substituições, mas o time esmeraldino não conseguiu chegar ao empate.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, às 21h50, no Estádio do Maracanã.
O jogo
As duas equipes iniciaram a partida se estudando e criando pouco, mas as principais jogadas aconteciam pelo lado esquerdo do ataque do Flamengo, com Paulinho, que encontrava muito espaço nas costas de Vítor. O Goiás tentava atacar pelas laterais, mas encontrava muitas dificuldades.
A primeira boa chance do Goiás só aconteceu aos 24 minutos. David bateu falta na área, mas o goleiro Paulo Victor deu soco na bola, para longe da meta.
Aos 25 o Flamengo abriu o placar. Novamente pelo lado esquerdo do ataque, o lateral André Santos e Paulinho tabelaram e o atacante recebeu dentro da área. Ele cortou o zagueiro Rodrigo, ficando na cara de Renan, e teve só o trabalho de escolher o canto e fazer o gol.
O Goiás respondeu aos 30 minutos. Vítor achou o atacante Roni na área. Ele bateu bem, mas na rede pelo lado de fora. Aos 32 Vítor novamente iniciou a jogada e cruzou para Sasha. Ele dominou no peito e bateu forte, mas nas mãos de Paulo Victor.
O jogo continuava equilibrado e aos 38 Vítor empatou a partida. O Goiás recuperou a bola na intermediária com David. A bola sobrou para Júnior Viçosa que tocou para o lateral. O camisa 2 bateu forte no canto, sem chances para Paulo Victor.
Mas não deu nem pra comemorar, já que aos 41 o Flamengo estava à frente de novo. O zagueiro Chicão cobrou uma falta muito bem, no contrapé do goleiro Renan, que escorreu e não alcançou a bola.
Aos 46 o Goiás teve a última chance de gol. Vítor cruzou e Hugo pulou alto, mas cabeceou para fora.
2º Tempo
O Goiás voltou bem para a segunda etapa e teve boa chance aos seis minutos. William Matheus bateu falta de longe. A bola foi para Rodrigo, que dominou bem, mas não conseguiu finalizar bem.
Aos 33 o Goiás teve a melhor chance do time no segundo tempo. Paulo, que havia entrado no lugar de Viçosa, recebeu e bateu bem, com a bola passando muito perto do gol de Paulo Victor.
Aos 36 o Goiás teve mais uma chance. Welinton Júnior, que entrou no lugar de Sasha, chutou da fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 40 o atacante teve outra chance, agora depois de um cruzamento de William Matheus. Welinton Júnior alcançou a bola, mas foi para fora. Os jogadores reclamaram de pênalti no lance.
O Goiás tentou durante todo o segundo tempo, mas faltou qualidade ofensiva para a equipe alviverde conseguir o empate com a equipe do Flamengo.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, às 21h50, no Estádio do Maracanã. O próximo jogo do Goiás é contra o Botafogo, no domingo, às 17h, no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1 X 2 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil (jogo de ida / Copa do Brasil)
Data: 30/10/2013
Horário: 21h50
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)
Público Pagante: 35.112
Renda: R$ 1.167.780,00
Cartões Amarelos: Hugo(Goiás); Chicão (Flamengo)
GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, David, Hugo, Roni (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Júnior Viçosa (Paulo). Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel)e Hernane (Nixon).