O Atlético venceu o ASA por 5 a 1 no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Três gols foram marcados na primeira etapa. Logo com um minuto, João Paulo abriu o placar. Aos 30 minutos o atacante Anselmo fez o segundo e aos 45 Jorginho fez o terceiro. No segundo tempo, Anselmo fez aos 11, Lúcio fez para o ASA aos 16 e João Paulo fez o quinto do dragão aos 25 minutos.

O Atlético subiu para a 16ª posição e tem 30 pontos. O próximo jogo do dragão é no sábado, às 16h20, contra o América de Natal, no Rio Grande do Norte.

O jogo

O Atlético começou o jogo indo para cima do time do ASA e logo com um minuto, depois de pegar a sobra da zaga do ASA, o meio-campista João Paulo chutou de longe e abriu o placar no Serra Dourada.

Aos 13, após uma linda jogada do Dragão, a bola é levantada na área do ASA e o lateral-esquerdo Osmar, cortou para escanteio, antes da bola chegar no atacante Juninho.

O ASA, apesar do gol sofrido logo no início, não se abateu e tentava o empate, principalmente em jogadas pelas laterais.

O Atlético chegou bem aos 29. John Lennon foi até à linha de fundo e cruzou. Juninho chutou, a bola desvia na zaga alvinegra e sai pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio Paulo Henrique cabeceou, o goleiro fez a defesa, mas bateu no zagueiro e voltou para a meta. Antes de entrar, o atacante Anselmo tocou na bola. E fez o segundo do dragão.

Aos 36, Márcio fez grande defesa sensacional. Numa cobrança forte de Jorginho, o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 38 o ASA teve um pênalti feito pelo zagueiro Paulo Henrique. O meia Lúcio cobrou e o goleiro Márcio caiu bem para a direita e defendeu, para delírio da torcida.

Aos 45 Jorginho fez o terceiro do dragão no jogo. O atacante Juninho fez boa jogada e passou para o meia, que só se ajeitou e bateu no canto esquerdo do goleiro Gilson.

2º tempo

O segundo tempo começou com o Atlético mais lento, mas aos 11 minutos o dragão fez o quarto gol. Após lançamento João Paulo recebeu sozinho dentro da área e bateu. O goleiro defendeu e a bola sobrou para Anselmo, que não desperdiçou a chance.

Aos 16 o ASA fez o primeiro. Depois de um erro na saída de bola do Atlético, a bola sobrou para o meia Lúcio, que chutou forte, sem chances para o goleiro Márcio.

O Atlético parecia desanimado com a partida, mas aos 25 João Paulo marcou mais um, o quinto do dragão. John Lennon fez bela jogada pela direita e cruzou. O meia bateu forte e ampliou para o dragão.

O Atlético voltou a assustar aos 31, com João Paulo. O meia bateu falta próximo a área e obrigou o goleiro Gilson a fazer grande defesa.

Com 32 minutos Juninho fez grande jogada pela direita do ataque. Ele passou por dois zagueiros e bateu. A bola passou muito perto da trave.

O Atlético ainda tentou o sexto gol até o fim da partida, mas o placar permaneceu 5 a 1 para o dragão.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 5X1 ASA

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (28ª rodada)

Data: 08/10/2013

Hora: 19h30

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Francisco de Assis Filho (CE)

Assistentes: Paulo César Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)

Gols: João Paulo 1’ 1ºT e 25’ 2ºT, Anselmo 30’ 1ºT e 11’ 2ºT, Jorginho 45’ 1ºT (Atlético); Lúcio Maranhão 16’ 2ºT (ASA)

Cartões amarelos: Paulo Henrique (Atlético); Didira (ASA)

Cartão vermelho: Cássio (ASA)

Público: 862 pagantes

Renda: R$ 17.280 Ps

ATLÉTICO: Márcio; John Lennon, Artur, Paulo Henrique (Diego Giaretta) e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho (Bida) e João Paulo (Fábio Lima); Juninho e Anselmo. Técnico: PC Gusmão

ASA: Gilson; Osmar (Diego Rosa), Cássio, Edson Veneno e Thallysson; Jorginho, Glaybson (Glauber), Didira e Valdívia; Eliomar Bombinha (Wanderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.