Vila Nova vence por 2 a 0 e garante vaga na Série B
A Torcida do Vila Nova lotou o Estádio Serra Dourada e viu o time garantir vaga para o Campeonato Brasileiro Série B do ano de 2014. O Tigrão venceu o Treze da Paraíba por 2 a 0, com dois gols de Frontini.
O número nove marcou o primeiro do Vila Nova no fim do primeiro tempo, ao 43. O segundo dele e do Tigrão saiu aos 21 minutos. O time teve ainda outras chances de fazer o terceiro, mas a torcida só comemorou com toda a força após o apito do árbitro.
Já classificado para a Série B, o Vila vai em busca do título da Série C. Na semifinal, a equipe colorada irá enfrentar o Sampaio Corrêa.
O jogo
O jogo começou muito movimentado e em cinco minutos as duas equipes já haviam criado chances. Aos 3 o Treze chegou em um cobrança de falta na direita do ataque. O Vila chegou aos cinco após cobrança de escanteio de Thiago Marín, Marco Aurélio cabeceou e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora
Até os 10 minutos o Vila – muito empurrado pela torcida - chegou mais três vezes ao gol, mas a ansiedade atrapalhava, como em chutes de longa distância e no lance de Robston, que tentou bater de primeira, mas furou.
Aos 20 minutos Neto Gaúcho perdeu grande chance. Após lançamento de Bruninho, o zagueiro recebeu sozinho dentro da área e bateu mal, por cima.
Pouco antes dos 30 o Vila teve duas chances. Aos 28 o chegou com Frontini, que recebeu fora da área e bateu por cima. Aos 29 chegou com Thiago Marín, que de fora da área bateu, mas pelo lado.
O Vila continuou tentando até o fim da primeira etapa, mas o time continuava ansioso e tentava muitos cruzamentos e chutes de fora da área.
Até que aos 43 o Tigrão abriu o placar. Após cruzamento de Thiago Marín o atacante Frontini subiu muito alto e cabeceou bonito, abrindo o placar e fazendo a torcida do Vila balançar o Serra Dourada.
2º Tempo
O Vila voltou ligado para a segunda etapa e logo aos 3 minutos teve ótima com Marco Aurélio. O atacante recebeu a bola, correu sozinho até a área e bateu de esquerda, raspando a trave.
Aos seis o Treze sua primeira chance. O atacante Lê, que havia entrado no intervalo, cruzou e no bate e rebate a bola sobrou para o goleiro Toni. Aos sete o time chegou de novo, em cobrança de escanteio, Rodrigo Celeste subiu sozinho e cabeceou no travessão. O Vila respondeu com Osmar aos 11, em um chute muito forte de Osmar, que exigiu ótima defesa do goleiro Éder.O
Vila voltou a chegar com Arthur, aos 17, em um chute de longa distância, parando em mais uma defesa do goleiro. Aos 20, após cruzamento Marco Aurélio cabeceou forte, para mais uma excelente defesa de Éder.
Mas aos 21 o goleiro não conseguiu defender o chute de Frontini. Depois de grande jogada do zagueiro Vítor, que roubou a bola na defesa e fez toda a jogada até tocar para Frontini, que bateu forte, sem chances para o goleiro Éder.
Aos 25 o time teve a chance de fazer o terceiro. Em um contra-ataque rápido, Marco Aurélio saiu sozinho e bateu para fora.
Aos 36 o atacante Frontini teve mais uma ótima chance. Ele recebeu de Thiago Cametá, driblou o goleiro, mas quando chutou, a bola bateu no zagueiro Hudson.
O jogo continuou nervoso até o final do jogo, mas empurrado pela torcida que lotou o Serra Dourada, o Vila Nova manteve o placar e em 2014 jogará no Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica: VILA NOVA 3 X 0 TREZE
Competição: Campeonato Brasileiro Série C (jogo de volta / Quartas-de-final)
Data: 27/10/2013
Horário: 19h00
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 24.654 pagantes
Renda: R$ 516.176
Amarelos: Vítor, Neto Gaúcho, Thiago Marín, Rodrigo Celeste(Vila Nova) - Cristian (Treze)
VILA NOVA: Toni; Tiago Cametá, Vitor(Douglas Assis) , Neto Gaúcho e Bruninho (Alan); Arthur, Osmar (Alisson), Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini (Rodrigo Dantas). Técnico: Heriberto da Cunha.
TREZE: Éder, Hudson, Pitty, Negretti e Anderson Paim (Rafael Chorão); Sapé, Rodrigo Celeste, Escobar e Cristian; Tiago Chulapa (Lê) e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.