Atlético e América-MG empatam em 1 a 1
O Atlético saiu na frente do América-MG, mas permitiu o empate, que permaneceu até o fim da partida: 1 a 1.
O gol do Atlético saiu logo aos 5 minutos, com Jorginho. Mas o América empatou ainda no primeiro tempo, com Nikão, em chute de fora da área.
O jogo
O dragão começou bem e abriu o placar logo aos 5 minutos com o meia Jorginho. A dupla de zaga da equipe mineira falhou e o meia aproveitou a chance.
Após o gol a equipe do América começou a pressionar o time goiano. O time teve duas chances. A primeira com Nikão, que exigiu ótima defesa de Márcio. Logo após, o meia Rodriguinho acertou o travessão em um lindo chute de fora de área.
O Atlético respondeu rapidamente. Em um ataque rápido, a bola ficou com o meio-campo Bida que, de fora da área, chutou forte, mas a bola foi para fora, passando muito perto da trave.
O jogo continuava equilibrado, mas muito aberto. Em um ataque, aos 30 minutos, saiu o gol do América. Depois de um bate-rebate a bola sobrou para Nikão, que dominou, girou e bateu, no canto esquerdo do goleiro Márcio.
Aos 34 o Atlético já teve grande chance para desempatar. Rafael Cruz cruzou para Anselmo. O atacante cabeceou para o chão, mas bola quicou e foi para fora.
O jogo continuou aberto até o fim do primeiro tempo, mas as duas equipes erravam muitos passes, e não conseguiam criar chances de perigo.
2º tempo
O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e pressionou a equipe do América-MG, criando chances, principalmente pelos lados do campo, porém continuava falhando nas finalizações.
O América conseguiu se defender bem e após os 20 minutos conseguiu equilibrar o jogo, porém o time mineiro chegava apenas em contra-ataques.
O jogo continuou equilibrado até o fim. O Atlético tentava mais, mas errava muito na última bola. O América se defendeu e continuou tentando os contra-ataques, mas sem sucesso. A única chance real aconteceu aos 34 minutos, com um chute de fora da área de Rodriguinho.
O Atlético teve duas chances no fim da partida. Em um erro do goleiro do América, Pipico teve boa chance, aos 43, já que Matheus estava fora do gol, mas o chute saiu fraco.
Aos 45 Hernandes recebeu na cara do gol, mas chutou por cima a última grande chance de gol para o Atlético.
A primeiro passo para o Atlético parar de perder em casa era, no mínimo, empatar em casa. E esse foi o script de mais 90 minutos de muitas reclamações na arquibancada, na tribuna e de um time que parou no 2º tempo, como sempre acontece. Contra o América-MG, o Atlético saiu na frente, mas permitiu o empate e por pouco não tomou a virada: 1 a 1 no Serra.
FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA/MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de agosto de 2013
Hora: 16h20
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Sergio Campelo Gomes (MA)
Público: 1.826 pagantes
Renda: R$37.195,00
Cartão Amarelo: Jaílton, Danilo (AMG); Marino (ACG)
GOLS: Jorginho 5' 1T (1-0); Nikão 30' 1T (1-1)
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Ernandes; Dodó, Marino, Bida (Jonh Lennon), Jorginho e João Paulo (Jeferson); Anselmo (Pipico). Técnico: PC Gusmão
AMÉRICA/MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Jaílton e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Kléber e Tiago Alves; Rodriguinho e Marcão (Doriva) (Kleber). Técnico: Paulo Comelli