Goiás perde e fica fora da Libertadores
A torcida do Goiás encheu o Estádio Serra Dourada, apoiou o time, mas não conseguiu ajudar o Goiás a vencer. O Santos, que não brigava por mais nada no campeonato, venceu por 3 a 0 e tirou as chances do Verdão disputar a Copa Libertadores em 2014.
O Goiás não começou bem a partida, e aos 5 minutos sofreu gol do meia Cícero. O time melhorou, e teve boas chances, mas aos 46 o Santos fez ampliou o placar com Montillo.
Na segunda etapa o time goiano pressionou o Santos, mas não conseguiu fazer um gol. Em um contra-ataque Montillo faz mais um, acabando com o ânimo dos jogadores e da torcida do Goiás. A equipe esmeraldina terminou o Campeonato Brasileiro Série A na sexta colocação, com 59 pontos.
O jogo
Logo aos 5 minutos de jogo o Santos abriu o placar com Cícero, que cabeceou bem no canto esquerdo do goleiro Renan, após cruzamento de Cicinho.
O Goiás chegou pela primeira vez um minuto após o gol. Eduardo Sasha recuperou a bola na linha de fundo e tocou para Renan Oliveira, que dominou e chutou bem, muito perto do gol de Aranha.
Aos 12 o Goiás chegou bem novamente. Renan Oliveira fez boa jogada e tocou para Walter, que bate forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Aranha.
Aos 18 o Goiás teve sua grande chance na primeira etapa. Em cobrança de falta de Dudu Cearense, Rodrigo cabeceou bem, mas o lateral Cicinho, debaixo da trave, tirou e evotpu o empate do Goiás.
Aos 25 Eduardo Sacha chegou bem e assustou o goleiro Aranha. Ele chegou bem pela direita e chutou forte. O goleiro Aranha defendeu em dois tempos.
Aos 34 o Goiás – que já dominava a partida – chegou com Hugo. Dudu Cearense fez um lançamento longo e o meia se esticou para bater na bola, mas por cima do gol de Aranha.
O Goiás vinha melhor na partida, mas aos 46 o Santos fez mais um, desta vez com Montillo. Em mais um contra-ataque, já que o time paulista apostava muito neste tipo de jogada, Thiago Ribeiro recebeu e tocou para o número 10 do Santos, que bateu forte no canto de Renan.
2º Tempo
O Goiás começou bem a segunda etapa e logo com um minuto teve boa chance. Após cruzamento o lateral esquerdo William Matheus cabeceou bem, mas por cima do gol.
Aos 6 minutos o Goiás perdeu grande chance de diminuir. Rodrigo bateu falta forte e Aranha soltou. No rebote o goleiro do Santos dividiu com Renan Oliveira e a bola sobrou para Vitor, que bateu por cima.
Aos 14 minutos o Santos chegou em mais um contra-ataque. Geuvânio fez boa jogada e a tocou para Cícero. Ele cortou o zagueiro e bateu de direita. A bola bateu na trave, cruzou o gol e saiu pela linha de fundo.
Aos 31 minutos, em mais um contra-ataque, o Santos acabou com as chances do Goiás. O meia Cícero tocou para Montillo que bateu forte de primeira, sem chances para Renan.
A torcida do Goiás, que já se mostrava impaciente com o time, começou a ir embora do Estádio Serra Dourada. Os que ficaram reclamaram dos jogadores e lamentaram o time não se classificar para a Copa Libertadores de 2014.
FICHA TÉCNICA - GOIÁS 0 X 3 SANTOS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Ramon), Eduardo Sasha (Roni), Hugo e Renan Oliveira (Welinton Junior); Walter - Técnico: Luís Fernando Flores (auxiliar)
SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena (Eugênio); Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira