Atlético e Goiás empatam primeira partida da final
Atlético e Goiás fizeram um jogo movimentado, porém com poucas emoções na primeira partida da final do campeonato goiano 2013, e não tiraram o zero do placar. 16.332 pessoas compareceram ao Estádio Serra Dourada para acompanhar o clássico goiano.
O gramado do Serra Dourada, que era uma preocupação das duas equipes e da torcida, estava em excelentes condições após receber o histórico show de Paul McCartney, na última segunda-feira, dia 6.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 19, às 16h, novamente no Serra Dourada, agora com mando do Goiás. Novo empate dará o bicampeonato para a equipe esmeraldina. Se quiser o título, o Dragão terá de vencer.
1º Tempo
A primeira etapa foi bastante disputada, mas com mais chances para a equipe do Goiás. Porém a melhor oportunidade foi do Atlético, com um belo chute de Ricardo Jesus, que atingiu o travessão.
O Goiás começou pressionando a equipe do Atlético. Aos cinco minutos Renan Oliveira bateu cruzado, mas a zaga do Dragão conseguiu tirar para escanteio. Na cobrança Márcio deu um soco na bola que bateu no zagueiro atleticano e voltou para a pequena área, causando perigo.
Aos 13 minutos o Goiás teve nova chance. O atacante Walter recebeu cruzamento. O atacante dominou no peito e bateu para o gol, mas a zaga conseguiu rebater antes de chegar ao gol.
Após os 15 minutos de jogo, o Dragão conseguiu equilibrar a partida, e passou a ter boa posse de bola. Aos 18 minutos o Dragão teve sua primeira grande chance. Ricardo Jesus recebeu excelente lançamento de João Paulo. O atacante dominou e chutou forte no travessão de Harlei.
Aos 36 o Goiás teve duas chances de gol. As últimas do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido, Eduardo Sasha cruzou para Walter, porém o Diego Giaretta conseguiu deu um carrinho e conseguiu cortar. Na sobra, Ramon chutou forte, obrigando Márcio a realizar grande defesa.
2º Tempo
As equipes voltaram da mesma forma para a segunda etapa. O Goiás novamente começou pressionando mais a equipe atleticana, mas o Dragão conseguiu equilibrar a partida, e fez um segundo tempo melhor que o da equipe esmeraldina.
Aos 26 o Atlético teve boa chance. Robston cruzou e Ricardo Jesus cabeceou muito próximo ao gol. Porém o juiz já marcava falta do atacante no lance.
A equipe do Atlético continuou jogando melhor e pressionando, porém não conseguia finalizar com perigo para o gol de Harlei.
No último lance de jogo, o lateral do Goiás, William Matheus, recebeu dentro da área depois de cruzamento, e chutou muito próximo do gol de Márcio.
O Goiás que costuma jogar melhor no segundo tempo não conseguiu envolver a equipe do Dragão e pareceu jogar com o regulamento, já que o empate é melhor para a equipe esmeraldina. A próxima partida promete mais emoções no Serra Dourada.
Ficha técnica: Atlético 0x0 Goiás
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Christian Passos e Roberto Giovanny
Cartões amarelos: Diego Giaretta, João Paulo, Leonardo e Robston (Atlético); William Matheus, Valmir Lucas, Amaral e Thiago Mendes (Goiás)
Público pagante: 16.332
Renda: 292.938,00
ATLÉTICO:
Márcio; John Lennon (Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo (Caio); Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico (William Bárbio) e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos.
GOIÁS:
Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramón (Neto Baiano) e Renan Oliveira (Dudu Cearense); Eduardo Sasha (Felipe Amorim) e Walter.
Técnico: Enderson Moreira.