Vila joga bem e vence Caxias por 4 a 0
O Vila Nova fez ótima partida no Estádio Serra Dourada e venceu o Caxias por 4 a 0. Os gols foram de Thiago Marín, Frontini aos 20, Marco Aurélio, aos 23 da segunda etapa e Frontini mais uma vez aos 47.
O próximo jogo do Tigrão é na quinta-feira contra o Guarani, em Campinas. A equipe ocupa agora a segunda posição do grupo B da série C do Campeonato Brasileiro.
1º Tempo
O Vila começou ligado o jogo e logo aos dois minutos abriu o placar contra o Caxias. Douglas roubou a bola tocou para Robston, que passou para Wesley. O atacante cruzou para área, para a furada do Frontini, mas Thiago Marín não perdoou e fez o gol.
O Vila continuou atacando, principalmente com Wesley pelo lado direito, e até os 10 minutos já havia chegado com perigo mais duas vezes, uma com Thiago Marín e outra com Frontini.
O Tigrão continuou jogando melhor, e teve mais chances de aumentar o placar. O time goiano parecia aproveitar o Sol forte no Serra Dourada e não deixava o Caxias jogar, que até os 20 minutos havia dado apenas um chute – sem perigo – no gol de Marcelo Pitol.
Aos 20 o Vila ampliou o placar com Frontini. Robston roubou a bola, após marcação pressão, e cruzou para Frontini. O atacante dominou e bateu bem, sem chances para o goleiro do Caxias.
O Caxias melhorou um pouco na partida depois dos 30 minutos, mas apesar de ter aumentado a posse de bola, não conseguia criar boas chances de gol.
O Vila caiu um pouco, mas se mantinha melhor que a equipe do Caxias. Ao final da primeira etapa o Tigrão havia dado nove chutes ao gol e o Caxias apenas três.
2º tempo
O Caxias partiu para cima no início da segunda etapa e após cruzamento de Zé Mário, o goleiro Marcelo Pitol ficou parado, e viu Wangler perder grande chance.
O Vila fazia um segundo tempo pior que o primeiro, esperando uma chance, e ela saiu aos 23 minutos. Marco Aurélio, que havia entrado há menos de 5 minutos, recebeu um cruzamento de Arthur e em um voleio sem pulo fez mais para o Tigrão.
A segunda etapa continuava com um ritmo menos intenso que o primeiro. O Vila Nova seguia com maior posse de bola e tentava contra-ataques rápidos, já que o placar dava tranqüilidade à equipe, que fez ótima partida.
O Vila fez o quarto gol com Frontini aos 47 minutos. O Tigrão ficou tocando bola e Robston cruzou para o atacante, que cabeceou bem e fez a alegria da torcida vilanovense.
FICHA TÉCNICA VILA NOVA 4 X 0 CAXIAS
Data e Hora: 04 de agosto de 2013/ 10h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais-MA
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa-TO e Alvani Brito Nunes-TO
Público: 7.864 pagantes
Renda: R$155.089,00
Cartão Amarelo: Jonatan, Alisson, Tiago (CAX); Alisson (VNA)
GOLS: Thiago Marin 2' 1T (1-0); Frontini 21' 1T (2-0); Marco Aurélio 24' 2T (3-0); Frontini 48' 2T (4-0)
VILA NOVA: Marcelo Pitol; Arthur, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan; Alisson (Gustavinho), Osmar (Gian), Robston, Weslley (Marco Aurélio) e Thiago Marin; Frontini. Técnico:Hermógenes Neto.
CAXIAS: Douglas; Dick (Charles Chad), Tiago, Jean e Dener; Jonatan, Alisson, Wallacer (Zé Mário) e Wangler (Rafael Carioca); Zambi e Trípodi. Técnico: Pícoli.